Ácido Glicólico

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO ÁCIDO GLICÓLICO PARA A PELE DO ROSTO

Você conhece o ácido glicólico? Ele é um poderoso clareador,que, além de clarear as manchas na pele, age prevenindo o surgimento de novas manchas escuras no rosto e promove o rejuvenescimento. Essa substância atua no tratamento diário da pele, removendo as células mortas e mantendo-as sempre renovadas e radiantes.

Ainda não incluiu o ácido glicólico em sua rotina de cuidados? Confira nossas dicas e comece a usar esse produto incrível agora mesmo!

O que é o ácido glicólico?

Conforme explica o farmacêutico e especialista em cosmetologia, Dr. Maurizio Pupo, o ácido glicólico é um alfa hidroxiácido, capaz de estimular a renovação celular fazendo com que as células da pele se renovem rapidamente, ou seja, eliminando as células mortas e restaurando a epiderme. Isso faz com que os produtos penetrem na pele, tornando-a mais hidratada e auxiliando na diminuição de rugas e linhas de expressão existentes, evitando o surgimento de novas.

Uma curiosidade é que justamente por conta desse poder de renovação celular e consequente auxílio na penetração de outros ativos, o ácido glicólico pode ser usado junto de outras substâncias, potencializando seus efeitos. Um exemplo disso é o ácido kójico, um poderoso ativo que apresenta efeito sinérgico com o ácido glicólico. O ácido kójico é um ácido natural obtido através do arroz, e sua extração teve origem no Japão. Ele diminui a produção de melanina, promovendo o clareamento de manchas, como por exemplo o melasma, além de ser também um potente rejuvenescedor.

Ácido glicólico: benefícios

O ácido glicólico por si só proporciona diversos benefícios, como a prevenção do envelhecimento precoce e do surgimento de manchas escuras na pele, além de evitar também o aparecimento da temida acne. Ele pode ser utilizado em todos os tipos de pele, principalmente na pele oleosa, justamente pelo seu poder de renovação celular, capaz de eliminar as células mortas, removendo as imperfeições e consequentemente renovando a pele, melhorando sua textura e tornando-a mais uniforme, iluminada e sedosa.

O Dr. Maurizio Pupo ressalta que, ao utilizar o ácido glicólico aliado ao ácido kójico, há uma potencialização do poder clareador, rejuvenescedor, anti manchas e anti-idade, atuando tanto nas rugas finas, como nas profundas, tornando os resultados muito mais rápidos e eficazes.

Como incluir o ácido glicólico na rotina?

O ativo clareador pode ser encontrado em forma de sérum, um produto de fácil aplicação e absorção da pele, além de muito econômico, que pode ser usado tanto durante o dia como a noite, sempre com um protetor solar.

É importante lembrar que, para conseguir resultados eficazes, deve-se utilizar um protetor solar diariamente, principalmente os que possuam 12 horas de proteção, assim aplica-se pela manhã após o uso do ácido glicólico na rotina para que essa proteção seja mantida durante todo o dia, evitando o surgimento de novas manchas na pele, combatendo os malefícios dos radicais livres, da luz azul e luz visível, e consequentemente potencializando os resultados a curto prazo.

Quanto maior for a concentração do produto, melhores e mais rápidos serão os resultados.

A eficácia dessa substância é comprovada, e conforme orienta o Dr. Pupo, a velocidade do clareamento de manchas vai depender também da “idade” dessa mancha e de seu tamanho, ou seja, quanto maior ela for, levará mais tempo para clarear, e quanto mais antiga, maior será o tempo de tratamento, porém, no primeiro mês já são observados os resultados iniciais.

É essencial utilizar o produto de forma correta e prosseguir o tratamento pacientemente.

A ADA TINA possui um sérum rejuvenescedor e anti-manchas, que é conhecido como um dos clareadores mais potentes do mundo devido à sua concentração. O Clarivis High Potency ilumina e rejuvenesce a pele profundamente, além de uniformizar as imperfeições combatendo rugas, linhas de expressão e melasma grau 3 e 4.

Clique aqui e conheça os melhores séruns clareadores de manchas do mundo!

Comentários

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *