A estação mais quente do ano chegou!
Além do banho de mar, marquinhas de biquíni e drinks refrescantes, o verão traz consigo alguns problemas de pele. Descubra a seguir quais as doenças mais comuns e como tratá-las:
ACNE SOLAR
Você já ouviu por aí que o sol melhora e seca a acne, certo? Pois é, apesar de muito disseminada esta é uma informação incorreta. Ao contrário disso, o sol tende a estimular e agravar a acne. As glândulas sebáceas, estruturas responsáveis pela produção de óleo da pele, quando expostas ao calor passam a produzir ainda mais sebo.
Com esta produção intensificada, aumentam também as chances de ocorrer o entupimento dos folículos, causando proliferação de bactérias, inflamações e consequentemente acne.
O uso de protetores solares de má qualidade, também pioram o problema. O farmacêutico e especialista em cosmetologia, Dr. Maurizio Pupo, afirma que escolher um protetor solar com ingredientes limpos, livre de parabenos e derivados do petróleo como o petrolato, por exemplo, ajuda a diminuir a obstrução dos poros, além é claro, de proteger a pele dos raios UVA e UVB.
MANCHAS E MELASMA
Outro problema de pele muito comum no verão é o melasma. O Dr. Maurizio Pupo, explica que existem diferentes graus de melasma, sendo eles:
· Grau 1: Manchas recentes com menos de um ano, marrons claras e superficiais.
· Grau 2: Manchas com mais de um ano, escuras e profundas.
· Grau 3: Manchas persistentes, mais de cinco anos, muito profundas e escuras, resistentes aos tratamentos convencionais.
Apesar de a maioria das pessoas conhecerem os riscos da exposição solar no surgimento e agravamento das manchas de pele, e fazerem uso do protetor solar, muitas delas não se preocupam em fazer a reaplicação deste. Para isso, o Dr. Maurizio Pupo, indica a utilização de protetores solares de longa duração, que protegem por 12h, pois desta forma a pele estará muito mais protegida e sem a necessidade de tantas reaplicações.
ROSÁCEA
A rosácea é uma alteração de pele que geralmente ocorre nas bochechas e possui característica avermelhada. As altas temperaturas do verão podem salientar sua aparência, pois é o aumento da vascularização desta região que fornece a cor da rosácea. Para evitar que o problema se agrave é fundamental a utilização do protetor solar.
Dr. Maurizio também ressalta que para este problema é interessante o uso de protetores solares físicos, pois desta forma uma barreira é criada evitando assim a absorção dos raios solares pela pele.
PELE SECA
Apesar das pessoas associarem pele seca com o inverno, o verão também pode ocasionar ressecamento. Isso ocorre devido a exposição solar excessiva, sal, cloro, transpiração entre outros…
Neste caso o indicado é tomar bastante água, sucos naturais, além é claro de hidratar a pele com produtos específicos. Um dos ativos queridinhos de quem deseja ter a pele jovem e hidratada que é perfeito para os dias de calor, graças a sua textura leve e de rápida absorção, é o ácido hialurônico.
Dr. Maurizio ainda ressalta que utilizar séruns com ácido hialurônico na composição antes do protetor solar, pode ser uma alternativa prática e eficiente.
AUMENTO DA OLEOSIDADE
Como explicamos acima, o calor tende a estimular o aumento da produção de sebo das glândulas sebáceas. Sendo assim, é comum que pessoas de pele oleosa passem a sentir a pele do rosto com ainda mais oleosidade no verão.
Neste sentido, Dr. Maurizio Pupo ressalta a importância de manter a hidratação da pele. O profissional indica beber bastante líquido, e ainda alerta para o fato de que as pessoas com pele oleosa geralmente não possuem o hábito de hidratar a pele por medo do surgimento de acne. Porém, o uso de produtos específicos para este segmento, promovem equilíbrio e diminuem a produção de sebo.
Além disso, assim como nos casos acima, o uso do protetor solar é fundamental para manter a saúde da pele.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre os principais problemas de pele que podem piorar no verão, você precisa conhecer os produtos da Ada Tina.
A Ada Tina é uma marca italiana, especializada em desenvolver produtos dermocosméticos de alta performance para todos os tipos de pele, entregando resultados visíveis com o conceito “clinical skincare”.
Confira abaixo os produtos indicados pelo farmacêutico e especialista em cosmetologia, Dr. Maurizio Pupo para cada caso:
Dica Extra, porque o que é bom a gente compartilha!!!
Quer um produto capaz de matificar totalmente a sua pele em apenas 10 minutos? Sabe aquela sensação maravilhosa de pele limpa e sequinha? Então é o que você vai ter com o Depore Mat Extreme.
O Depore Mat Extreme é um produto coringa para se ter na bolsa – vai por mim miga, tem que ter.
Para os dias em que você tem uma reunião com um cliente, ou vai encontrar o namorado direto do trabalho e sua pele está brilhando com aparência de suja e cansada, e o pior, você não tem tempo nem lugar para lavar o rosto.
É exatamente nestes momentos que o Depore Mat Extreme te salva. Ele deve ser utilizado de manhã depois do protetor solar para manter a pele selada e matificada durante todo o dia, ou também em cima da maquiagem quando você precisa que sua pele esteja sequinha e com aspecto de limpa imediatamente.
Dica, maravilhosa hein!! É testar e me agradecer!
BRILHO E OLEOSIDADE: Ao acordar higienize a pele com o Depore Concentrate, o gel antioleosidade, livre de sabão, que limpa profundamente a pele sem ressecar, e depois aplique o protetor solar Normalize Matte Intense FPS 50 +
Para potencializar ainda mais o controle de oleosidade e brilho, e deixar sua pele totalmente selada e matificada em até 10 minutos, após o uso do protetor solar Normalize Matte Intense FPS 50, utilize o Depore Mat Extreme
ACNE E OLEOSIDADE: Ao acordar higienize a pele com o Depore Concentrate e depois aplique o protetor solar Normalize Pore Control FPS 50 +
Para potencializar ainda mais o controle de oleosidade, e deixar sua pele totalmente selada e matificada em até 10 minutos, após o uso do protetor solar Normalize Pore Control FPS 50, utilize o Depore Mat Extreme
PELE SECA E ROSÁCEA: Após higienizar a pele pela manhã, aplique o Sérum de Ácido Hialurônico Puro Ultra Preenchedor Hyalo 90 e em seguida o Protetor solar Alta Proteção Antimanchas Normalize Hydra Comfort FPS 90.
À noite reaplique o Hyalo 90, lembrando que em média apenas 5 gotas são suficientes para o rosto todo,
*Um sérum da ADA TINA rende muito mais porque possui alta concentração de ativos, ou seja, é realmente um tratamento de pele que traz resultados.
MANCHAS E MELASMA : Após higienizar a pele pela manhã, aplique o Clarivis TX Sérum Ultra Clareador da Ada Tina com Ácido Tranexâmico e em seguida o Protetor solar Clareador Biosole Oxy FPS 50 Vitamina C e Niacinamida
Em casos mais graves repetir o protocolo à noite, podendo usar o Biosole Oxy FPS 50 também à noite, pela composição antioxidante e clareadora de manchas.
Outra Dica Extra para você: A Água Micelar Demaquilante e Purificante 6 em 1 Acqua Micellare é perfeita para higienizar e hidratar peles secas ou sensíveis. Ela é super prática pois tem toque seco e não precisa enxaguar. Ah, e também é dermatológica e oftalmologicamente testada.
Mande essas dicas valiosas para seus amigos e familiares e continue acompanhando os conteúdos do blog para manter sua pele linda e saudável! Até a próxima!!