Os 3 melhores Protetores Solares ADA TINA FPS 90+
É fato que devemos proteger a pele do rosto em todas as estações do ano e para isso, o uso do protetor solar é fundamental na rotina de cuidados com a pele. Dessa forma, evitamos o envelhecimento precoce da pele, o aparecimento de manchas como o melasma, câncer de pele e diversos outros problemas relacionados a saúde da pele. Para facilitar sua vida, trouxemos os 3 melhores protetores solares da ADA TINA com FPS 90+ junto com as melhores dicas para o uso em cada tipo de pele. Saiba tudo sobre FPS alto, radiação solar, luz visível e como proteger a pele correta e adequadamente!
Como escolher o protetor solar ideal
Para escolher um protetor solar facial adequado é importante atentar-se a vários detalhes como o seu tipo de pele, os ingredientes que o produto possui, o seu fator de proteção solar (FPS), entre outros detalhes. Conversamos com o Farmacêutico Especialista em Cosmetologia Dr. Maurizio Pupo e separamos dicas infalíveis para te ajudar na escolha do protetor solar ideal para a sua pele.
Verifique sempre o FPS e o PPD
Você com certeza já ouviu falar em FPS, certo? Mas você sabe o que, de fato, isso significa? E a sigla FP-UVA (PPD), você conhece? Não? Então vamos lá.
Conforme esclarece o Farmacêutico Especialista em Cosmetologia Dr. Maurizio Pupo, FPS é a sigla utilizada para Fator de Proteção Solar, que representa a proteção contra a radiação UVB.
Já o UVA de um protetor solar corresponde a um terço da proteção UVB, nas escalas logarítmicas eles são equivalentes dessa forma.
Os raios solares que qualquer protetor solar se dispõe a proteger são os raios UVA e UVB, o raio UVB é capaz de queimar a pele, causar o câncer de pele, rugas, melasma e envelhecimento precoce.
Já a sigla PPD (Persistent Pigment Darkening), utilizada antigamente, é um valor numérico que hoje é representada pelo FP-UVA (Fator de Proteção contra a radiação UVA), e como seu próprio nome atual já diz, ela protege contra os raios UVA que são tão prejudiciais quanto os raios UVB. Os raios UVA, apesar de não queimar, penetram profundamente na pele, gerando ainda maior quantidade de radicais livres, que levam ao câncer, rugas e envelhecimento da pele.
Protetores com PPD acima de 10 contra o envelhecimento precoce
O antigo PPD, hoje chamado de FP-UVA, protege contra os raios UVA e a sua quantidade dever ser igual ou maior que 1/3 do seu FPS, ou seja, um protetor solar com FPS 30 já possui um PPD 10, sendo suficiente para proteger contra os raios UVA, prevenindo o envelhecimento precoce da pele, surgimento de melasma, câncer de pele e destruição do colágeno, entre outros fatores.
No caso do protetor solar com FPS 90, essa proteção é altíssima, sendo o seu PPD 30, potencializando ainda mais essa proteção para pessoas com pele muito clara, em tratamento de peeling ou melasma, e profissionais que se expõe excessivamente ao sol diariamente, por exemplo.
Produtos com Vitamina E para deixar a pele mais bonita
A vitamina E, presente no Normalize Hydra Comfort FPS 90, é uma poderosa aliada na proteção solar, pois é um dos principais antioxidantes que protegem o corpo e a pele, pois ela atua na membrana que envolve as nossas células, ou seja, ao utilizar um produto com vitamina E você está protegendo a camada de proteção natural da sua pele. Ela é muito nutritiva, anti-vermelhidão, anti-inflamatória e potencializa a proteção solar, o que é fundamental para não desenvolvermos as principais complicações causadas pelo excesso do sol, como o câncer de pele, melasma, rugas e flacidez.
Protetor solar com cor: proteção contra Luz Visível e substituição da base
O protetor solar com cor, além de proteger contra os raios UVA e UVB protege contra a ação da luz azul e luz visível, e isso é muito importante pois a luz azul (componente da luz visível) está diretamente ligada ao aparecimento de manchas na pele e também ao aparecimento do melasma. Essa luz está presente no Smartphone, televisão, lâmpadas fluorescentes e também em grande quantidade no sol.
O Biosole Fluid Sun Color Defense FPS 98, lançamento da ADA TINA, além de um FPS alto que bloqueia o UVB, FP-UVA alto que bloqueia o UVA e as já características 12 horas de proteção solar que todos os produtos da marca possuem, ele ainda contém os pigmentos coloridos, que protegem a pele contra a luz azul e luz visível, prevenindo o aparecimento ou piora de manchas escuras na pele. Além disso, ele é um protetor solar fluido que tem fácil espalhabilidade e uniformiza a pele imediatamente na aplicação, disfarçando as imperfeições e substituindo com facilidade a base na maquiagem em sua rotina de cuidados com a pele.
Produtos a prova d’água para o verão
No Brasil nós temos verão praticamente o ano todo pois a intensidade do sol é bem alta e, por isso, jamais devemos esquecer de aplicar o protetor solar. No caso de produtos adequados para a água, a ADA TINA possui o Biosole Fluid FPS 90, que confere 12 horas de proteção solar e é muito resistente a água e ao suor, sendo um ótimo protetor solar para os atletas. O Biosole Fluid FPS 90 possui FP-UVA igual a 42,3, sendo um dos maiores do mercado. Além disso, ele tem em sua formulação os antioxidantes da oliva, DIFENDIOX® Antioxidante e Anti-manchas para Pele. Esse é um produto ideal para pessoas que praticam esportes ou se expõem muito ao sol, possui textura leve, de fácil aplicação e espalhabilidade. Biosole Fluid FPS 90 também permite a aplicação de séruns antes, ou até mesmo um pó matificante ou corretivo depois, sem perder a textura super agradável.
Os 3 Melhores Protetores Solares ADA TINA FPS 90+
01 – NORMALIZE HYDRA COMFORT FPS 90
O nosso primeiro da lista é o Normalize Hydra Comfort FPS 90, com ótima espalhabilidade e ideal até mesmo para as peles mais sensíveis ou com rosácea. Ele confere proteção antimanchas e antienvelhecimento, prevenindo contra as linhas de expressão, flacidez e câncer de pele. Sua pele muito mais segura com 12 Horas consecutivas de alta proteção solar, alta proteção contra as radiações UVA e UVB e sem a necessidade de reaplicações ao longo do dia, sendo um protetor solar prático e econômico.
02 – BIOSOLE FLUID FPS 90
O segundo, mas, com certeza, não menos importante, é o Biosole Fluid FPS 90, um protetor solar FPS 90, fluido, com 12 Horas de altíssima proteção solar UVA e UVB, muito resistente à água e ao suor e que deixa sua pele muito mais protegida, mais clara e iluminada a cada dia de uso. Além disso, ele possui DIFENDIOX®, potente antioxidante para pele exclusivo e patenteado pela ADA TINA, com uma combinação sinérgica de 14 polifenóis antioxidantes das Olivas Italianas, que tratam e previnem manchas na pele, principalmente o melasma, além de proteger o DNA e reduzir os sinais do envelhecimento causados pela Luz Azul e Luz Visível, deixando a pele mais clara, com maior firmeza e elasticidade, mantendo-a muito mais protegida contra manchas escuras do rosto.
03 – BIOSOLE FLUID SUN COLOR FPS 98
E para finalizar a nossa lista de queridinhos com FPS 90+, o mais novo lançamento da ADA TINA, Biosole Fluid Sun Color Defense FPS 98 é um ultra protetor solar fluido com cor que uniformiza instantaneamente a pele proporcionando cobertura natural das manchas e das imperfeições com toque seco. Ele é rico em DIFENDIOX®, potente antioxidante para pele, exclusivo e patenteado pela ADA TINA, com uma combinação sinérgica de 14 polifenóis antioxidantes das Olivas, que tratam e previnem manchas na pele, principalmente o melasma. Além disso, combate fortemente os malefícios da luz azul e luz visível ajudando a prevenir e clarear o melasma e as manchas escuras da pele, deixando-a mais jovem, iluminada e muito mais protegida com 12 Horas de altíssima proteção solar (FPS Alto) contra as radiações UVA e UVB.
Como Aplicar Corretamente o protetor solar no rosto
O Farmacêutico Especialista em Cosmetologia Dr. Maurizio Pupo, orienta que o protetor solar deve ser aplicado em uma quantidade suficiente para cobrir o rosto todo, sem esquecer do pescoço, nuca, orelhas e parte inferior dos olhos. No caso das mulheres, é muito importante aplicar o protetor solar também no colo, pois muitas sofrem com o envelhecimento dessa área justamente por não darem a devida atenção ao uso adequado do protetor solar nessa região. Além disso, para pessoas que trabalham expostas o tempo todo ao sol, é muito importante aplicar o protetor solar nos braços e mãos, assim evita-se manchas nessas regiões do corpo também.
O protetor solar deve ser aplicado sempre com a pele bem limpa e o ideal é que ele possua 12 Horas de Proteção Solar, assim não é necessário reaplicá-lo, sendo que muitas vezes não é possível lavar o rosto adequadamente para a reaplicação no dia a dia e a limpeza da pele é fundamental para a boa espalhabilidade e efetividade do protetor solar.
E lembre-se!
O protetor solar é o produto principal em seu Skin Care para manter a pele sempre protegida, jovem, livre de manchas e saudável!