ADA TINAEnvelhecimento da PeleHidrataçãoPelerejuvenescimento da peleRostoRugas

Beber 3 Litros de água por dia pode influenciar na saúde da pele?

Rate this post

Beber 3 Litros de água por dia será que pode influenciar na saúde da nossa pele?

Vamos descobrir os benefícios de se manter hidratada e como isso pode ajudar a nossa pele, confira a seguir!

Quanto de água é necessário beber por dia?

Talvez pareça óbvio, mas a resposta não é tão simples assim. 

É essencial para a nossa saúde geral, porém, 3 litros por dia pode não ser a quantidade ideal para todo mundo. Aliás, já ouvimos a história de que 2 litros de água por dia era o ideal, o segredo da beleza, não é mesmo? A verdade é que não podemos levar em conta para todo mundo o que é bom para alguns, vamos entender a seguir.

Ao menos 70% da nossa pele é composta por água, já pensou nisso? Há alguns anos começou-se a recomendar 2 litros de água por dia. Porém essa recomendação vem a partir da ingestão de água total no dia, isso inclui a água que vem dos alimentos, cafezinho, etc.

Então o que houve, quando começaram a “mandar” as pessoas beberem 2 litros de água por dia? O que houve foi simplesmente uma má interpretação da orientação que foi dada. Assim, criou-se esse mito de que é necessário consumir 2 litros de água por dia, independente do contexto que isso se aplica.

Quando se fala em beber 3 litros de água diariamente, isso se refere ao cálculo generalizado sobre a ingestão híbrida. O correto mesmo é individualizar o consumo de água de acordo com o peso de cada um.

O cálculo é simples, são necessários de 30 a 35 ml de água por quilo de peso em 24 h. Podemos exemplificar assim: um adulto de 60 kg deve consumir 1,8 a 2,1 litros de água por dia, de acordo com o cálculo citado anteriormente.

Entretanto, esse valor básico calculado pode ser aumentado se for levado em consideração alguns fatores como pessoas que praticam atividade física e acabam transpirando intensamente ou pessoas que moram em lugares mais quentes, até mesmo pessoas que consomem muito sal e bebidas alcoólicas. 

É importante ressaltar que algumas condições de saúde como febre, diarreia e vômito vão implicar diretamente na hidratação do corpo que necessitará assim de um consumo de água maior.

Concluindo então, você pode consumir 3 litros de água diariamente, mas, talvez não seja necessário tanto.

Mas, beber 3 litros de água é bom para a pele?

Não existe nenhuma comprovação de que é preciso consumir mais de 2 litros de água por dia. Iincluindo a água de todos os alimentos e outros líquidos consumidos durante o dia.

Porém, ingerir a quantidade suficiente de água para você vai trazer muitos benefícios sim! Esse hábito vai trazer mais luminosidade para a pele, ela ficará mais viçosa e com aparência mais saudável, dessa forma as linhas de expressão ficam mais finas e a pele mais hidratada.

O hábito de beber água regularmente, além de manter a hidratação do corpo, irá deixar sua pele mais saudável, resistente e protegida. 

Beber água em quantidade suficiente é um hábito que pode ajudar a melhorar a aparência da pele. 

O consumo diário e adequado de água ajuda a equilibrar a produção de óleo na pele e a melhorar a circulação sanguínea, o que pode reduzir também o aparecimento de manchas e melhorar a textura da pele, reduzir inchaço e outras condições inflamatórias da pele, inclusive a acne. Além de também ajuda a melhorar a absorção de nutrientes e vitaminas na pele.

O que pode acontecer com a pele se bebermos pouca água?

3 litros de água

Quando não há o consumo necessário de água, o corpo acaba por sofrer uma desidratação e a pele fica com aquele aspecto craquelado, sem viço e “sem vida”.

As consequências dessa hidratação é uma pele seca, sem brilho, áspera e escamosa, além de favorecer aparecimento de rugas e linhas de expressão, pois a produção de colágeno que mantém a firmeza e elasticidade da pele também estará afetada.

E se bebermos água em excesso?

Nada em excesso será positivo, nosso corpo absorve aquilo que ele precisa, e se não estivermos desidratados, não adianta beber água demais. O organismos eliminará naturalmente a água a mais ingerida.

Alguns especialistas dizem que o consumo excessivo de água sem necessidade pode levar a alterações no sódio e potássio no corpo.

E para quem tem problemas renais ou cardíacos o excesso também não será bom, é importante consumir o suficiente, nem menos, nem mais para manter o corpo e consequentemente a pele hidratados e saudáveis.

Se houver dúvidas na quantidade ideal de água que você deve beber diariamente, procure um profissional de saúde.

Adianta usar bons produtos e beber pouca água?

Não, o bom hábito de consumir a quantidade ideal de água diariamente associado a dermocosméticos de qualidade é o segredo da pele perfeita.

O ideal é que a hidratação seja feita de dentro para fora através do consumo de água adequado e diário e fora para dentro através de produtos de qualidade ideias para seu tipo de pele.

Produtos Ada Tina para associar à hidratação e proteção da sua pele

ALTA PROTEÇÃO SOLAR FPS 90

Normalize Hydra Comfort FPS 90 é um protetor solar anti manchas, com a mais alta proteção para peles muito sensíveis ao sol, peles com melasma, peles com manchas e peles envelhecidas, com um surpreendente toque hidratante oil free e invisível que não deixa a pele branca e de fácil espalhabilidade, além de uma textura leve, confortável e não oleosa, com 12 horas de proteção solar e 12 horas de fotoestabilidade.

8 TIPOS DE ÁCIDO HIALURÔNICO

Compative Hyalo Micellare é uma água micelar demaquilante e purificante com 8 tipos de ácido hialurônico anti-idade e textura não oleosa que remove a maquiagem e os resíduos do dia a dia, além de limpar, purificar, refrescar, equilibrar e tratar a pele em profundidade.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *