Ácido HialurônicoADA TINAAnti-IdadeCorpoHidrataçãoRosto

HIDRATAÇÃO PARA COLO E PESCOÇO: ENTENDA PORQUE PROTEGER ESSA ÁREA

Com as altas temperaturas do verão, o brasileiro vem criando o hábito de proteger a pele do rosto contra os malefícios dos raios solares. No entanto, muitos se esquecem da necessidade de também proteger as demais áreas expostas da pele, como o colo e o pescoço.

O farmacêutico e especialista em cosméticos, Dr. Maurizio Pupo explica que, com menor concentração de glândulas sebáceas, a pele do colo e pescoço tende a ser mais desidratada e suscetível aos efeitos do fotoenvelhecimento.

Protetor solar: amigo do colo e pescoço

Os raios solares incidem sobre o colo e pescoço de maneira intensa, assim como ocorre nas demais regiões do corpo e durante esse processo, a pele tende a acumular todo o dano causado pela radiação, resultando no envelhecimento precoce da pele.

Por isso, é muito comum que a pele do rosto, normalmente preservada com cuidados solares, ganhe contraste contra a pele menos protegida do colo: “A pele do colo é muito sofrida, pois as pessoas se esquecem de aplicar o fotoprotetor também nesta área”, esclarece Maurizio.

Com o passar dos anos, a pele do colo torna-se seca, envelhecida e com grande quantidade de manchas escuras, podendo inclusive desenvolver a Poiquilodermia de Civatte, quadro de envelhecimento da pele mais profundo e que requer cuidados de um médico dermatologista para se recuperar. 

A Ada Tina possui uma linha de protetores solares que trata manchas de pele, inclusive as manchas de melasma, prevenindo o envelhecimento causado pela radiação solar UVA e UVB, deixando a pele mais clara e rejuvenescida.

Colo e pescoço: como proteger?

Investir em um bom filtro solar é a melhor opção para manter a saúde e a beleza da pele sempre em alta. O ideal é aplicar, na área do colo e do pescoço, produtos específicos para a área do rosto, já que este tipo de fotoprotetor é mais bem elaborado e reúne uma quantidade maior de antioxidantes.

“O importante é que seja aplicado na quantidade correta e que o produto seja de longa duração”, indica Maurizio Pupo. Além disso, o farmacêutico recomenda apostar em roupas mais fechadas, com golas altas ou redondas: “O tecido protege contra a radiação solar, já que os raios têm maior dificuldade de atravessar suas fibrase, por isso, pode ser uma boa medida para a fotoproteção quando não se deseja aplicar os filtros solares em creme”, completa.

Hidratante para colo e pescoço: uma necessidade!

Abusar do uso de hidratantes também é uma boa pedida para a saúde da pele do colo e do pescoço. Com o avanço da idade, a pele perde sua capacidade natural de reter água e, assim, torna-se mais seca e com toque áspero. Este fenômeno é ainda somado a menor quantidade de glândulas sebáceas na região, ressecando-se ainda mais.

Por isso, Maurizio Pupo recomenda o uso diário de hidratantes intensos, de preferência aqueles feitos com óleos vegetais, responsáveis pela nutrição e hidratação da pele. Os hidratantes da Ada Tina possuem ação antioxidante, sendo indicados para quem busca manter a pele do corpo sempre saudável, prevenindo não só o envelhecimento precoce, mas as manchas escuras na pele e o melasma.

Firmage Collo

Uma ótima indicação é o uso do sérum Firmage Collo, da Ada Tina, que além de rejuvenescer a pele do colo e pescoço por conta de seus peptídeos pró-juventude, também clareia manchas escuras e avermelhadas, garantindo uma pele mais firme, jovem e saudável.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.