ADA TINACelulitePele

Por que a celulite aparece na barriga?

Por que a celulite aparece na barriga?

Quando falamos em celulite, geralmente a primeira coisa que se pensa é em como eliminá-la, diminuí-la, tratá-la e melhorar o aspecto de “casca de laranja” que ela deixa na pele.

Mas, por que será que a celulite aparece também na barriga?

Neste texto contamos tudo que você precisa saber sobre a celulite nessa região, confira!

O que é celulite?

Quando você digita a palavra “celulite” no seu navegador de busca, rapidamente as primeiras sugestões são de “como tratar ou reduzir”

A verdade é que a celulite é muito mais uma questão estética e por isso incomoda tanto as mulheres. 

E por que falamos apenas em mulheres? Porque é nelas que a celulite aparece, sendo assim uma condição muito rara em homens. Podemos dizer que quase 100% das mulheres que já passaram da puberdade possuem celulite. Ou seja, mais mulheres têm celulite do que não tem!

A celulite é um acúmulo de gordura, água e toxinas que fica embaixo da pele, é uma inflamação do tecido celular que possui como característica aquele aspecto ondulado chamado de “casca de laranja”.

Apesar de a celulite ser uma condição que aparece praticamente em todas as mulheres independente da etnia, logo após a puberdade, ela é mais comum em mulheres de pele branca. 

A celulite é incontestavelmente uma das características que mais desagrada as mulheres, o que faz com que muitas busquem tratamentos e dermocosméticos para reduzir a aparência de “casca de laranja” que se forma em regiões como coxas, quadris, bumbum, barriga e as vezes até nos braços.

Celulite aparece também na barriga

Engana-se quem acha que a celulite aparece apenas nos glúteos e nas coxas. A celulite na barriga é também muito comum, e este local pode ser um dos mais difíceis de ser tratado.

Isso porque, geralmente como dissemos acima, na maioria das vezes a celulite está atrelada a uma questão estética que na barriga  inclui também a flacidez. 

Mas antes de falarmos sobre tratamento, vamos  entender o porquê ela aparece nesta área, quais as causas de desencadeamento e quais as melhores formas para combater a celulite na barriga.

Mas, por que a celulite na barriga aparece?

A celulite aparece na barriga, pois as células de gordura dessa região começam a apresentar problemas de funcionamento. Essas células inflamam e não conseguem mais realizar a liberação de água da forma como deveriam. 

Além disso, o acúmulo de toxinas que existem na região do abdome causa alterações no tecido que fica sob a pele.

Outro fator que devemos associar ao aparecimento da celulite na região da barriga é a flacidez, pois ela marca a falta de elasticidade da pele fazendo com que a celulite fique mais aparente.

O aparecimento de ambas, celulite e flacidez pode estar conectado com diversos fatores como alimentação, genética, sedentarismo e envelhecimento.

Como tratar a celulite na barriga?

creme anti celulite

Primeiramente é preciso entender que um dos maiores aliados no combate à celulite são os bons hábitos.

É preciso ficar atento a algumas questões que são essenciais, não só para a saúde da pele, mas do corpo de um modo geral. Por isso é importante manter sempre:

  • Alimentação equilibrada

Mantenha em sua rotina alimentos que ajudam na limpeza frequente do organismo, frutas e verduras verde escuro, além de beber água constantemente. A diminuição no consumo de açúcares, gorduras e farinha branca é também muito importante. 

  • Exercícios físicos regularmente

É muito importante, além de manter uma alimentação equilibrada, manter também uma rotina de exercícios regularmente. Os exercícios, principalmente os aeróbicos, ajudam a  queimar calorias auxiliando assim na liberação de água e toxinas através do suor.

O aspecto da celulite sempre vai melhorar com os procedimentos e produtos corretos!

Uma opção são também os tratamentos estéticos, que podem ajudar na potencialização da perda de gordura e no restabelecimento da saúde e tonificação da pele. Você pode optar por tratamentos como drenagem linfática, massagens modeladoras, tratamentos à laser e tratamentos com cremes anticelulite.

Mas, aplicar cremes anticelulite funciona? Sim, se você tiver disciplina, escolher um bom produto e associá-lo a bons hábitos eles irão funcionar sim. Isso porque os cremes anticelulites aumentam a firmeza da pele melhorando a drenagem superficial de líquidos.

Qual o melhor creme anticelulite?

Um potente creme concentrado com textura gel, eficaz até na celulite resistente das áreas mais críticas, reduzindo medidas, melhorando a firmeza, combatendo a flacidez da pele, ativando a circulação e diminuindo o inchaço. 

CLAFFEISE ANTI-CELLULITE é tão eficaz contra a celulite resistente e flacidez que não precisa de massagem para agir, além de possuir toque refrescante e não pegajoso.

92% MENOS ASPECTO CASCA DE LARANJA

Claffeise Anti-Celulite diminui 92% o aspecto casca de laranja, proporcionando uma pele mais lisa e macia, uniformizando a textura corporal, redefinindo o contorno e agindo até mesmo na gordura localizada, graças a Tecnologia exclusiva Caffeine Concentrated que penetra profundamente na pele agindo nas áreas mais críticas e difíceis de tratar.

TECNOLOGIA CAFFEINE CONCENTRATED

A tecnologia Caffeine Concentrated atua diretamente no tratamento da celulite, gordura localizada e flacidez da pele, pois possui a exclusiva cafeína ativa ultra concentrada e ultra solúvel que penetra muito mais profundamente na pele atuando até na celulite mais profunda e resistente.

creme anti celulite
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *