Rugas

COMO TRATAR RUGAS NA ÁREA DOS OLHOS?

Como tratar rugas na área dos olhos?

O que são e como surgem as rugas?

O envelhecimento da pele é a principal causa das rugas e linhas de expressão. Esse envelhecimento é um processo natural que gera a perda das proteínas que tornam a pele firme e elástica, são eles o colágeno, a elastina e o ácido hialurônico, esse último, responsável pela hidratação da pele. Porém, não é apenas o envelhecimento precoce da pele que da origem às rugas na área dos olhos, pois existem diversos fatores externos que também contribuem para a formação dessas marcas faciais. A boa notícia é que esses fatores podem ser evitados através da adoção de vários cuidados com a pele e uma boa rotina skincare.

Quais os tipos de rugas?

Por terem origens e características diferentes, as rugas podem ser divididas em quatro categorias, são elas:

Rugas finas: É um tipo superficial de ruga e aparece geralmente entre os 20 e os 30 anos. A perda de colágeno e o excesso à exposição solar diária são a principal causa dessa ruga, percebidas através do afinamento da derme e da epiderme.

• Rugas dinâmicas: As rugas dinâmicas, também conhecidas como linhas de expressão, surgem graças a ação dos músculos faciais, formadas por movimentos frequentes da face, aparecendo principalmente entre os 30 e 40 anos.

• Rugas profundas: São aquelas que aparecem quando o corpo está parado, ou seja, estão presentes mesmo na ausência de expressões faciais. É resultado do envelhecimento genético e costuma ocorrer entre os 40 e 50 anos.

• Rugas gravitacionais: Ocorrem devido à ação da gravidade na queda dos músculos e na pele flácida e envelhecida, sendo mais comum aparecer entre os 60 e 70 anos.

Como surgem as rugas na área dos olhos?

Também muito difundidas como “pés-de-galinha”, as rugas na área dos olhos são, no seu início, rugas dinâmicas que surgem a medida que envelhecemos, e começam a dar as caras a partir dos 25 anos, pois é nessa idade que começamos a perder mais colágeno, elastina e ácido hialurônico do que nossa pele é capaz de produzir. Quando estamos nessa faixa etária, elas começam pequenas e vão ficando cada vez mais profundas conforme o tempo vai passando, evoluindo de linhas finas para rugas finas, que se tornam rugas dinâmicas e, por fim, acabam evoluindo para rugas profundas, quando estão presentes mesmo na ausência de expressões faciais.

Como tratar rugas profundas na área dos olhos?

O tratamento para combater as rugas profundas é feito através de séruns preenchedores, protetores solares específicos com foco em colágeno, vitamina C, ácido hialurônico, peptídeos colagênicos que consigam penetrar profundamente a pele e repor as proteínas que estão em falta. Esse processo estimula a própria pele a produzir mais material proteico para compensar as perdas que advém com a idade.

Produtos indicados para tratar rugas profundas

A ADA TINA possui uma enorme variedade de produtos dermocosméticos voltados para o tratamento anti-idade e anti-rugas, que farão a diferença em sua aparência e no seu dia-a-dia. Confira:

Liqui.Laser

O Liqui.Laser é o primeiro laser líquido com potente ação renovadora e clareadora, rico em Glycogen Hyaluronic Peptide que retexturizam, rejuvenescem e clareiam a pele profundamente, além de aumentar também a produção de ácido hialurônico, que preenche e reduz linhas de expressão, rugas finas e rugas profundas, inclusive rugas ao redor dos olhos, deixando-a com aparência até 15 anos mais jovem e sem ardência.

Biosole AV FPS 50

Já o Biosole AV FPS 50 é um protetor solar anti-idade e antioxidante que, além de proteger a pele dos raios solares, protege o DNA e o colágeno, previne o envelhecimento e mantém a pele jovem, uniforme e protegida, possuindo também 12 horas de proteção solar UVA, UVB e proteção Infravermelha.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.