Skincare

ÁGUA MICELAR: COMO USAR?

Rate this post

A água micelar é muito conhecida por possuir diversas funções na rotina de skincare. Mas você sabe como utilizar esse produto da maneira correta? Hoje você entenderá tudo sobre a praticidade, os benefícios e como usar a água micelar em nossa pele, confira!

O que é a água micelar?

A água micelar é um produto multifuncional. Já imaginou limpar profundamente a pele sem prejudicá-la e mantê-la hidratada? Bem, a água micelar faz isso! Ele remove maquiagem, retira impurezas, purifica e limpa a pele profundamente, além de realizar funções que o sabonete comum ou o gel facial de limpeza não conseguem. Além disso, não agride a pele e pode ser usado mesmo nas peles mais sensíveis, mantendo seu equilíbrio fisiológico, hidratando e tratando a pele durante a limpeza.

Diferença entre água micelar, tônico e demaquilante

Existem três produtos que é comum confundirmos, porém, eles possuem funções diferentes. Entenda agora a diferença entre água micelar, tônico e demaquilante.

A água micelar é multifuncional, pois limpa, remove a maquiagem, a oleosidade, retira os resíduos de poluição, limpa profundamente, equilibra o pH da pele, purifica e hidrata. O tônico, por outro lado, funciona para equilibrar o pH, tonificando e removendo profundamente qualquer resíduo que não tenha sido removido nas lavagens, além de hidratar e preparar a pele para produtos de skincare como hidratantes ou séruns.

Por úlitmo, os demaquilantes costumam ter uma fórmula cremosa e por vezes oleosa, podendo ainda ser bifásico ou trifásico (que contém óleo). A água micelar, por sua vez, é livre de óleo e pode ser usada para peles oleosas e mistas, sendo mais adequada também para pessoas com tendência a acne. Além disso, para o tipo de clima brasileiro, a água micelar é mais indicada por ser mais leve, hidratante e não gordurosa.

Qual é a maneira correta de usar a água micelar?

O uso da água micelar é simples e prático, perfeito para ser encaixado em nossa rotina skincare. Ela pode ser usada para remover a maquiagem do rosto antes do banho, seguida de um sabonete ou gel de limpeza. Também pode ser usado quando você quer mudar ou trocar a maquiagem, mas não tem tempo ou lugar para lavar o rosto. Você pode remover sua maquiagem com a água micelar, esperar secar e depois aplicá-la novamente.

Por ser tão funcional e não gordurosa, a água micelar também pode ser usada como uma única etapa de limpeza para peles secas ou mais sensíveis. Nesse caso, ao chegar em casa com maquiagem, você pode removê-la com água micelar depois ir para a cama sem lavar o rosto, pois ela já atuou no dissolvimento da maquiagem. Além disso, tem efeito tonificante e pode ser usado para complementar o processo de limpeza de géis ou sabonetes, ajudando a equilibrar os níveis de pH.

Melhores produtos de água micelar da Ada Tina

A Ada Tina possui os melhores produtos dermocosméticos do mercado, com qualidade e tecnologia italiana, desenvolvidos, adaptados e produzidos no Brasil. Nossa linha de águas micelares são altamente indicadas para a limpeza e remoção de impurezas e resíduos da poluição aderidos à pele, sem a necessidade de enxágue.

A Compative Hyalo Micellare é uma água micelar demaquilante e purificante, com 8 tipos de ácido hialurônico anti-idade e textura não oleosa, que remove a maquiagem e os resíduos do dia-a-dia, além de limpar, purificar, refrescar, equilibrar e tratar a pele em profundidade.

Já a Acqua Micellare é uma água micelar demaquilante e purificante, não oleosa, com ação 6 em 1 indicada para remoção completa até das maquiagens mais resistentes e dos resíduos da poluição, conseguindo limpar, purificar e reequilibrar a pele com suavidade e sem irritar os olhos.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *