ADA TINACabelo

4 cuidados para rotina capilar dos cabelos crespos

Rate this post

4 cuidados para rotina capilar dos cabelos crespos!

Quem tem cabelo crespo sabe que é necessário cuidados específicos e uma rotina capilar dedicada. 

Esse tipo de fio precisa de mais hidratação e nutrição, pois a oleosidade da raiz tem dificuldade de chegar até as pontas dos cabelos, que causa um ressecamento natural.

Separamos 4 dicas incríveis para quem tem cabelo crespo acrescentar na rotina de cuidados capilares.

Confira os 4 cuidados para rotina capilar dos cabelos crespos!

1.Rotina capilar? Precisa mesmo?

Ter uma rotina de cuidados com os cabelos é muito importante para manter a saúde dos fios desde a raiz, e essa regrinha vale para qualquer tipo de cabelo, inclusive os crespos.

Nossa indicação de rotina capilar de sucesso possui 3 séries fundamentais:

  • Nutrição;
  • Reconstrução;
  • Hidratação.

Essas etapas podem ser executadas de acordo com a necessidade do seu cabelo, e para identificá-la, fazer um teste de porosidade pode ser fundamental, mas como fazê-lo?

Para fazer o teste de porosidade pegue os fios que caíram naturalmente e mergulhe-os em um copo d’água, se boiar é porque os fios estão precisando de hidratação, se afundar estão pedindo uma reconstrução. Agora, se ele nem boiar nem afundar, é preciso dar uma atenção especial à nutrição dos cabelos.

2. Pode pentear os cabelos crespos?

Definitivamente, NÃO!

O grande segredo dos cabelos cacheados, ondulados e principalmente dos crespos é penteá-los apenas quando estiverem molhados após a lavagem ou úmidos propositalmente para este ato.

Pentear os fios crespos secos vai causar quebra por tração, uma vez que, a curvatura do cabelo pode entrar em atrito e se embaraçar no pente ou na escova.

Desembaraçar os cachos durante o banho seguido do uso do condicionador é uma excelente forma de fazer isso sem danificar os fios.

3. Priorizar produtos específicos para cabelos crespos

produtos específicos para cabelos crespos

O uso de produtos bons e específicos para o seu tipo de cabelo é extremamente fundamental.

Shampoo, condicionador, máscaras, cremes de pentear, óleos e aparador de pontas devem ser prioridade na rotina de cuidados capilares deste tipo específico de cabelo. Quando específicos para cabelos crespos, esses produtinhos possuem todos os nutrientes necessários para manter a saúde dos fios e dos seus cachos.

4. Hidratação, talvez a dica mais importante!

 Hidratação é essencial para a saúde de todos os tipos de cabelo, principalmente dos crespos ou cacheados.

Os cabelos com mais curvaturas tendem a perder a hidratação com mais frequência que os cabelos mais lisos, e o segredo fica no uso de um creme de qualidade específico para cabelos crespos ou cacheados no mínimo semanalmente.

A hidratação vai garantir que os fios fiquem mais macios e assim a queda e o frizz serão evitados, esses que também são fortes características dos cabelos ondulados, cacheados e crespos.

5. Dica extra, aquela de amiga que faz toda a diferença: Touca de cetim para um cabelo macio e sem frizz!

Como citamos acima, uma das características mais comum dos cabelos crespos e cacheados é o frizz, mas o que é o frizz?

Frizz são aqueles fiozinhos que não se alinham no caimento natural do cabelo e ficam “arrepaidos”. Mas, apesar de comum, evitá-los é possível e muito simples.

Touca de cetim para dormir ou antes de se deitar!

O cetim é um tecido extremamente macio e liso, assim, ele minimiza o atrito que é o grande  causador do frizz, dando aquela ajudinha no cabelão.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *