Acne e EspinhasAcne e Pele OleosaADA TINAPele

Acne no colo é normal?

Acne no colo é normal?

Acne é um problema que não é exclusivo da pele do rosto, algumas pessoas apresentam acne nas costas, por exemplo. Mas será que acne no colo é normal?

Vamos entender melhor sobre esse assunto no texto a seguir, confira!

Acne na mulher!

Os cravos e espinhas são lesões comuns nas mulheres e causam bastante incômodo. E por mais indesejadas que essas lesões na pele possam ser, elas podem ser tratadas com passos simples, através do uso de produtos específicos, por exemplo.

A acne se desenvolve quando os poros da pele ficam entupidos e inflamados devido ao acúmulo de sebo, células mortas da pele e bactérias, aparecendo geralmente na testa, bochechas, nariz e queixo. 

Ela pode ocorrer por vários motivos, por exemplo, durante a puberdade ou durante a fase adulta devido a desequilíbrios hormonais. E isso acontece porque a produção natural de sebo da pele aumenta, obstruindo assim os poros.

Qual a diferença entre a acne comum e a acne da mulher adulta?

A acne adulta tem uma variedade de causas. As principais são as mudanças bruscas nos níveis hormonais do organismo, e como o próprio nome diz, ocorre principalmente entre mulheres. 

Esse desequilíbrio hormonal pode estar relacionado a doenças que causam alterações nos hormônios, bem como padrões de sono, períodos de estresse extremo, atividade física pesada e contínua e alimentos à base de frituras, carnes gordurosas ou excesso de açúcar.

Uma das maiores diferenças é que a acne da mulher adulta é mais resistente aos tratamentos convencionais, necessitando de produtos muito mais eficazes. 

Outra grande causa da acne e espinhas em adultos é o uso de cosméticos oleosos e de baixa qualidade, bem como a limpeza inadequada da pele e até mesmo a poluição ambiental, que pode levar ao entupimento dos poros. 

O histórico familiar e a predisposição genética também são fatores determinantes para o desenvolvimento da acne na idade adulta.

Mas, acne no colo é normal?

Sim, a acne (espinhas) no colo podem ter relação com hábitos diários ou influência genética, e ela é tão incômoda quanto às acne que surgem no rosto.

Em geral, a acne pode surgir, além do rosto, no colo, nas costas e nos ombros, pois essas regiões também  apresentam maior concentração de glândulas sebáceas. Além dos motivos mais comuns, como problemas hormonais e fatores genéticos, a acne pode ser desencadeada também por: 

  • Estresse: Sim, o estresse é capaz de afetar a produção de oleosidade e também estimular cravos e espinhas.
  • Alimentação: os hábitos alimentares também têm papel de influência no surgimento da acne! E os alimentos ricos em gorduras e açúcares, são os maiores responsáveis.
  • Suor: se o suor se mistura com o óleo natural produzido pelo organismo e a sujeira acumulada do dia a dia na pele, os poros podem se entupir e provocar inflamações no peito.

Se o objetivo é manter os poros limpos e livres da sujeira e do excesso de óleo, alguns hábitos se farão necessários no dia a dia. 

Como tratar a acne?

Aqui estão algumas dicas para o tratamento da acne:

Faça uma boa limpeza: Para pessoas com pele oleosa e com tendência a acne, a higiene da pele é essencial. Porém, tome cuidado, use sempre produtos sem sabão e sem álcool! Pois, além de obstruir a pele eles também podem causar um efeito rebote – quando as glândulas sebáceas percebem que sua pele está seca e começam a ainda mais oleosidade.

Crie uma rotina de cuidados com a pele de qualidade: Desenvolver o hábito de tratar diariamente a pele com dermocosméticos específicos é uma grande forma de combater inúmeras condições cutâneas, como a acne e a oleosidade, por exemplo. Lembrando sempre de utilizar produtos de boa qualidade, com eficácia testada e comprovada cientificamente.

Nunca durma de maquiagem: Remova diariamente a maquiagem, pois além de entupir os poros e agravar a acne, a maquiagem pode causar alergias e irritações na pele.

Mantenha uma alimentação balanceada: o que você come pode ter um grande impacto na aparência da sua pele. Uma alimentação balanceada contendo frutas, legumes, verduras e grãos contribui para o equilíbrio e bom funcionamento do organismo. O que por sua vez afeta a qualidade da pele. 

Invista em um bom gel de limpeza!

gel de limpeza

Para quem tem pele oleosa, que é a que mais tem tendência ao efeito rebote como falamos acima, na hora da limpeza é importante usar um gel de limpeza com pH fisiológico e fórmula sem sabão, como o Depore Concentrado da Ada Tina.

Depore Concentrate limpa e purifica profundamente as peles oleosas, mistas e acneicas. Age removendo o excesso de oleosidade, contribuindo para o controle do brilho e dos poros dilatados e auxiliando no tratamento da acne e cravos.

Por possuir pH fisiológico e fórmula sem sabão Depore Concentrate é indicado também para as peles mistas – peles com zona T oleosa e áreas normais a secas – , pois é capaz de remover a oleosidade excessiva, sem ressecar as demais áreas da pele, podendo ser utilizado diariamente. 

Com dupla ação antioleosidade e anti-acne Zinco PCA, reduz significativamente o excesso de oleosidade pois atua no controle de excesso de oleosidade. Contribuindo ainda, na manutenção do pH cutâneo fisiológico ao mesmo tempo que auxilia no controle da proliferação de microrganismos sobre a pele. Inclusive as bactérias relacionadas ao aparecimento da acne. 

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *