O que é celulite, quais as causas, os mitos e sua história?

O que é celulite, quais as causas, os mitos e sua história?

Quando falamos em celulite, geralmente a primeira coisa que se pensa é em como eliminá-la, diminuí-la, tratá-la e melhorar o aspecto de “casca de laranja” que ela deixa na pele.

Mas, você sabe quais são as causas da celulite? Os mitos que cercam essa condição e a história que ela tem?

Neste texto contamos tudo que você precisa saber sobre a celulite, confira!

O que é celulite, quais as causas, os mitos e sua história?

O que é celulite, quais as causas, os mitos e sua história?

Quando você digita a palavra “celulite” no seu navegador de busca, rapidamente as primeiras sugestões são de “como tratar ou reduzir”

A verdade é que a celulite é muito mais uma questão estética e por isso incomoda as mulheres. 

E por que falamos de mulheres? Porque é nelas que a celulite aparece, sendo assim uma condição muito rara em homens. Quase 100% das mulheres que já passaram da puberdade possuem celulite, independente da etnia. Ou seja, mais mulheres têm celulite do que não tem!

Mas, sendo assim uma condição tão comum, quando foi que a celulite virou algo que deveria ser tratada independente da dificuldade? Muitas se perguntam quando foi que a gente começou a ver uma questão natural no corpo de quase 100% das mulheres adultas ser colocado como algo que deveria ser eliminado?

Vamos então entender a história da celulite

A primeira vez que se leu a palavra “celulite” foi em 1873 na 12ª edição do Dicionário de Medicina, de Littré e Robin.

Neste dicionário francês, o termo celulite significava apenas o nome que alguns autores deram à inflamação de tecido celular ou laminar. O termo foi colocado ali ainda de uma maneira bem ampla e sem diferenciar a celulite que aflige tanto as mulheres da do tipo infeccioso, que de fato é uma doença.

Já o termo celulite, com toda essa carga de preocupação feminina coletiva, só se formou realmente muito tempo depois, apenas em 1920. 

Alguns anos depois, em 1938, quando foi publicado o livro “La cellulite de la nuque”, a preocupação com a celulite era, por incrível que pareça, na nuca e não no bumbum ou nas coxas, como atualmente. 

Isso porque, na época, essa era uma das partes mais visíveis do corpo feminino junto com os tornozelos e a cabeça. Cortes de cabelos mais curtos que se tornaram moda na época, deixavam o pescoço mais à mostra e essa parte do corpo ganhou muita evidência.

Mas, o que realmente é a celulite?

Bom, celulite é o nome popularizado de Lipodistrofia Ginoide (nome científico).

A celulite é na verdade um acúmulo de gordura, água e toxinas que fica embaixo da pele, é uma inflamação do tecido celular que possui como característica aquele aspecto ondulado chamado de “casca de laranja”.

Apesar de a celulite ser uma condição que aparece em praticamente em todas as mulheres independente da etnia, logo após a puberdade, ela é mais comum em mulheres de pele branca. 

A celulite é incontestavelmente uma das características que mais desagrada as mulheres, o que faz com que muitas busquem tratamentos e dermocosméticos para reduzir a aparência de “casca de laranja” que se forma em regiões como coxas, quadris, bumbum, barriga e as vezes até nos braços.

Mitos sobre a celulite!

Um ponto muito importante é que a celulite, ao contrário do que muitas pessoas pensam, dependendo da fase do processo e do investimento em seu tratamento, em alguns casos são reversíveis sim.

O aspecto da celulite sempre vai melhorar com os procedimentos e produtos corretos!

É comum também as mulheres associarem o excesso de exercício físico ao agravamento da celulite. Mas, na verdade, o que ocorre é que a hipertrofia muscular pode comprimir a gordura em direção à pele. Evidenciando desta forma ainda mais os nódulos de gordura presos pelos septos fibrosados, que, nada mais são, o que chamamos de celulite.

Aplicar cremes anticelulite funciona? Sim, se você tiver disciplina, escolher um bom produto e associá-lo a bons hábitos eles irão funcionar sim. Isso porque os cremes anticelulites aumentam a firmeza da pele melhorando a drenagem superficial de líquidos.

E qual creme anticelulite usar?

Claffeise Anti-Celulite

Um potente creme concentrado com textura gel, eficaz até na celulite resistente das áreas mais críticas, reduzindo medidas, melhorando a firmeza, combatendo a flacidez da pele, ativando a circulação e diminuindo o inchaço. 

CLAFFEISE ANTI-CELLULITE é tão eficaz contra a celulite resistente e flacidez que não precisa de massagem para agir, além de possuir toque refrescante e não pegajoso.

92% MENOS ASPECTO CASCA DE LARANJA

Claffeise Anti-Celulite diminui 92% o aspecto casca de laranja, proporcionando uma pele mais lisa e macia, uniformizando a textura corporal, redefinindo o contorno e agindo até mesmo na gordura localizada, graças a Tecnologia exclusiva Caffeine Concentrated que penetra profundamente na pele agindo nas áreas mais críticas e difíceis de tratar.

TECNOLOGIA CAFFEINE CONCENTRAD.

A tecnologia Caffeine Concentrated atua diretamente no tratamento da celulite, gordura localizada e flacidez da pele, pois possui a exclusiva cafeína ativa ultra concentrada e ultra solúvel que penetra muito mais profundamente na pele atuando até na celulite mais profunda e resistente.

Claffeise Anti-Cellulite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *