ADA TINACabeloQueda de Cabelo

Benefícios para o couro cabeludo: shampoo sem sulfato

Rate this post

Você conhece os benefícios do shampoo sem sulfato para o couro cabeludo?

Neste texto vamos explicar o que pode deixar o seu couro cabeludo coçando, o que fazer para aliviar esse sintoma e como um shampoo sem sulfato pode trazer muitos benefícios para a saúde dos fios e do couro cabeludo!

Confira!

Mas o que é sulfato?

O seu couro cabeludo tem apresentado coceira sem nenhum motivo aparente? Essa é a hora de procurar um shampoo sem sulfato.

Um tipo de molécula, o sulfato normalmente se estabiliza em forma de sal nas formulações em que se apresenta. Ele proporciona uma limpeza profunda no couro cabeludo, pois atua diretamente na remoção da oleosidade. Possuindo dois grupos, um grupo que se liga ao óleo e outro que se liga a água, ele arrasta a oleosidade do couro cabeludo durante o banho.

O sulfato costuma produzir muita espuma, e isso leva algumas pessoas a acreditarem que a limpeza está sendo melhor executada, mas é importante se atentar que a quantidade de espuma não está diretamente ligada a uma maior limpeza. 

A questão é que o excesso de sulfato, na maioria das vezes, provoca ressecamento dos fios de cabelo, pois acaba removendo a oleosidade que protege a fibra capilar de forma excessiva. Além disso, acaba gerando sensibilidade no couro cabeludo, pois pode remover em excesso a camada lipídica que age na proteção do couro cabeludo. 

A limpeza agressiva que os sulfatos causam pode alterar o pH da fibra capilar, deixando assim os fios mais fragilizados e isso significa que os seus fios ficarão bem mais suscetíveis à quebra, queda, perda de brilho, cor opaca e sem volume.

É melhor escolher um shampoo sem sulfato?

O shampoo sem sulfato vai utilizar agentes limpantes mais suaves e desta forma normalmente ressecar menos o couro cabeludo. Pois preserva a camada lipídica de proteção prevenindo assim a perda de hidratação que pode causar problemas como irritação que levará a coceira que citamos no início deste texto. 

Além disso, a escolha de um shampoo sem sulfato geralmente contém ativos que ajudam a promover maior maciez dos fios, deixando-os assim mais saudáveis. É importante lembrar que o shampoo sem sulfato vai irritar muito menos o couro cabeludo sensível, e é recomendado principalmente para quem sofre com a hipersensibilidade desta região.

Mas, quais são os benefícios do shampoo sem sulfato para o couro cabeludo?

shampoo sem sulfato

No geral esse tipo de shampoo limpa sem agredir, como dissemos anteriormente. Ele é uma excelente opção para os cabelos que passaram por processos químicos, como coloração, descoloração ou alisamentos. E até mesmo para quem está sofrendo com a queda. Já que ele não oferece  nenhuma agressão durante a higienização na hora de lavar os cabelos.

Desta forma, os fios se mantêm muito hidratados, o frizz acaba sendo minimizado e o couro cabeludo (que depois desses procedimentos costuma estar mais sensível)  é poupado de agressões.

E quando eu sei se preciso usar um shampoo sem sulfato?

Se o seu couro cabeludo está apresentando coceira, sensibilidade e já chegou ao ponto de te incomodar. Ou se seus cabelos estão sem força, quebradiços e ressecados, é esse o momento de pensar em usar um shampoo sem sulfato. 

Amplexe Shampoo Antiqueda 

Amplexe Shampoo Antiqueda fortalece a raiz dos cabelos enquanto limpa profundamente o couro cabeludo sem ressecar os fios. Sua fórmula sem sal deixa os fios do cabelo mais hidratados, macios, brilhantes e o couro cabeludo muito mais saudável.

O melhor shampoo antiqueda do Brasil

Pelo quarto ano consecutivo (2020, 2021, 2022 e agora em 2023) o shampoo Amplexe da Ada Tina foi eleito o melhor shampoo antiqueda do Brasil, pelo site de recomendações mybest. 

A edição do Top 10 Melhores Shampoos para Queda de Cabelo em 2023 contou com critérios de avaliação como: ativos que fortalecem e combatem a queda dos fios, se há substâncias prejudiciais a saúde como petrolatos e parabenos, se o produto é indicado tanto para mulheres quanto para homens, entre outros fatores.

O Shampoo Amplexe Antiqueda foi o único da lista que realmente combate a queda capilar, tanto a alopecia androgenética quanto o eflúvio telógeno. Fortalecendo os fios e estimulando o crescimento do cabelo. 

Tudo isso com resultados cientificamente comprovados e visíveis logo nos primeiros 30 dias de uso. O Amplexe se saiu bem em todos os fatores da lista, demonstrando que realmente não há outro produto melhor para queda capilar no mercado.

Fortaleça os fios sem prejudicar a saúde do couro cabeludo!

AMPLEXE-ANTIQUEDA-Shampoo_

Os cabelos mais frágeis e quebradiços tendem a demorar mais para crescer, e por isso é preciso ter cuidados extras com a saúde desses fios em específico e também do couro cabeludo.

Mesmo que esses cuidados com a saúde dos fios não sejam para calvície, alguns dermocosméticos possuem a capacidade também de fortalecer e acelerar o crescimento dos fios de cabelos. Além de manter a saúde do couro cabeludo.

Amplexe Shampoo Antiqueda trata a queda de cabelo, seja ela hormonal ou por estresse. Promovendo o crescimento de novos fios, deixando-os mais fortes, resistentes e inibindo a queda sem ressecar nem os fios nem a pele do couro cabeludo. 

Eleito 4x consecutivas como o melhor Shampoo Antiqueda do Brasil, como citamos acima!

Conheça também Amplexe Loção Antiqueda

amplexe-antiqueda-locao-produto

Para resultados ainda mais surpreendentes contra a queda de cabelo nossa indicação fica também para o uso do Amplexe Loção Antiqueda. Uma potente loção capilar eficaz contra as principais causas da queda de cabelo masculina e feminina. Promove o fortalecimento da raiz dos cabelos e o crescimento de novos fios, deixando-os mais fortes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *