ADA TINAHidrataçãoHidratação da PelePeleProtetor SolarProtocoloRadicais LivresRostoSem categoriaSérumVitamina CVitamina C para o RostoVitamina C para Pele

Vitamina C – antes ou depois do hidratante?

Rate this post

A Vitamina C é um poderoso ativo rejuvenescedor e clareador, mas, como usar Vitamina C? Antes ou depois do hidratante?

Confira abaixo nossas dicas para um skincare de sucesso usando a Vitamina C!

Posso usar vitamina C diariamente?

Sim! A vitamina C pode ser usada todos os dias na rotina de cuidados com a pele.

Durante a sua rotina, a vitamina C pode inclusive ser aplicada duas vezes por dia.

A noite antes de dormir e de manhã ao acordar antes de sair de casa.

Mas, fica uma dica, aplicar a vitamina C na pele pela manhã vai potencializar a ação do protetor solar! Isso porque a vitamina C age nas camadas mais profundas da pele ativando os fibroblastos.

O uso contínuo da vitamina C na rotina de skincare trará inúmeros benefícios para a sua pele.

Mas afinal, usar a Vitamina C antes ou depois do hidratante?

A vitamina C se tornou a queridinha na rotina de skincare, por isso é importante saber como usá-la corretamente para usufruir de todos os seus benefícios por completo.

Pensando em uma rotina de skincare que leve hidratante e vitamina C em seu processo, o ideal é que a vitamina C seja aplicada antes do hidratante facial e do protetor solar inclusive e após a higienização da pele do rosto.

Seguindo essa ordem, a sua pele vai absorver todos os benefícios da vitamina C diretamente, aumentando a defesa contra os radicais livres que têm sua ação influenciada pela exposição solar.

Após o hidrante, posso usar outros produtos?

O ideal é sempre aplicar primeiro o produto mais forte, os com vitamina C, retinol e outros ácidos, por exemplo, e então só depois o hidratante.

É importante lembrar que a vitamina C é um poderoso antioxidante e trás inúmeros benefícios para a pele, como o rejuvenescimento, combate às manchas, entre outros, mas, não possui a função de hidratar.

Para hidratação o uso recomendado é de produtos à base de ácido hialurônico e ceramidas.  

Entre as maravilhosas ações da Vitamina C o clareamento da pele é um dos mais presentes, e por isso, os tratamentos que contém este poderoso ativo ponde ser aliados a outros produtos que também têm como função clarear manchas.

A vitamina C tem função clareadora, pois além de ter ação antioxidante contra os radicais livres, ela atua inibindo a ação da tirosinase, enzima que transforma a tirosina em melanina e cria a hiperpigmentação causadora de manchas como as do melasma, por exemplo.

Independente do uso da vitamina C na sua rotina de cuidados com a pele, não se esqueça de usar um protetor solar ADA TINA.

Como usar vitamina C na rotina de cuidados com a pele?

vitamina C

Listamos abaixo alguns passos importantes para que a sua rotina de skincare traga ainda mais benefícios para a sua pele:

  1. Faça a limpeza com um sabonete adequado ao seu tipo de pele;
  1. Use uma água micelar de qualidade que vai tratar e  limpar profundamente a pele;
  1. Com a pele limpa, aplique a vitamina C, seja em sérum, creme ou mousse;
  1. Espere o produto secar se necessário e aplique o hidratante de sua preferência e em seguida um protetor solar ADA TINA para proteção da pele.
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *