Sem categoriaTipos de Peles

TIPOS DE PELE: DESCUBRA A SUA E VEJA COMO CUIDAR!

Você sabia que existem tipos de pele bem diferentes e que cada um deles demanda cuidados próprios? Hoje, te convidamos a descobrir as características dos tipos de derme, como você pode identificar cada um delas, assim como o tratamento adequado para todos os casos.

Nós da ADA TINA adiantamos que há 4 tipos de pele: normal, seca, oleosa e mista. Cada uma delas possui origem genética, mas hábitos como proteção, alimentação, alterações hormonais, estresse e estilo de vida interferem no seu estado.

Quer descobrir mais sobre os tipos de pele e as influências internas e externas que atingem a sua saúde dermatológica? Acompanhe a leitura deste blog post que é um estudo pormenorizado das características existentes!

Os tipos de pele realmente existem?

Sim, os variados tipos de pele existem e esse é o tema que nós da ADA TINA preparamos hoje para facilitar a sua vida e ainda te ajudar a entender mais sobre saúde dermatológica e cuidados necessários à tez.

Um dos principais exemplos disso são os produtos desenvolvidos por especialistas para cada uma delas, como também para o tratamento e prevenção das doenças, como os 3 tipos de melasma e demais manchas que atingem as dermes.

Mas, afinal de contas, como é feita a identificação do seu tipo de pele? É simples, a identificação dos padrões epidérmicos é realizada levando-se em consideração o equilíbrio entre glândulas sebáceas e a hidratação natural.

Ao identificar um tipo, o indivíduo, juntamente com seu especialista em dermatologia, conseguem definir o melhor cuidado e, em caso de condições severas, tratamento às doenças epidérmicas já existentes.

Agora que você sabe que os tipos de pele realmente existem, temos uma pergunta: você deseja oferecer à sua pele os produtos ideais para a prevenção de doenças, não recorrendo aos erros comuns na hora de escolher dermocosméticos? Confira o conteúdo completo que a ADA TINA preparou para lhe auxiliar!

Conheça os tipos de pele

Para lhe ajudar a identificar os tipos existentes, preparamos este blog post com informações essenciais sobre o assunto, mas ressaltamos sempre a necessidade das consultas periódicas aos dermatologistas para sanar dúvidas importantes.
Veja na sequência as variações e descubra como evitar o uso de produtos dermocosméticos inadequados:

  1. Pele normal: conhecida como pele eudérmica, peles normais são naturalmente equilibradas.
  2. Pele seca: conhecida pela baixa produção de lipídios nas dermes, retendo menos água, portanto menos hidratada.
  3. Pele oleosa: conhecida pela alta produção de sebo, porém também exige hidratação especializada.
  4. Pele mista: conhecida por apresentar características presentes em outros tipos de pele.

Conheça a importância e como hidratar a pele corretamente e entenda logo abaixo a necessidade de oferecer a proteção adequada para cada um dos tipos cutâneos existentes. Siga a leitura:

Pele normal

O que é a pele normal?

Se você já se perguntou se a pele normal existe ou é um mito, preparamos um conteúdo essencial para responder esta e outras perguntas de quem possui um padrão de pele naturalmente balanceada. A considerada normal costuma ser chamada assim por apresentar características de hidratação e produção de sebo equilibradas.

Especialistas em dermatologia destacam o termo “pele eudérmica” como aquela em que a zona T – formada por nariz, testa e queixo, é levemente oleosa, não possuindo traços de pele seca ou produção de sebo excessiva.

Como reconhecer a pele normal?

O tipo de pele padrão apresenta aspectos naturais em maciez, hidratação e texturas em equilíbrio, além de:

  1. Ótima circulação de sangue.
  2. Poros pouco dilatados.
  3. Textura suave.
  4. Pele uniforme.

Dermatologistas apontam a tendência desse tipo apresentar ressecamento em idades mais elevadas, ocasionando marcas de expressão frequentes, por isso, confira com a ADA TINA 10 dicas de como evitar e tratar rugas.

Quais são os cuidados especiais para a pele normal?

Apesar de apresentar características equilibradas, a derme normal exige proteção específica, como é o caso do protetor solar Normalize Hydra Comfort FPS 90, que previne melasma, manchas na pele, linhas de expressão e envelhecimento precoce.

Engana-se quem pensa que protetores solares são bem-vindos apenas em exposição ao sol, lembre-se, além da proteção contra raios UVA e UVB, seu uso também é necessário contra luz visível em fontes artificiais como telas e lâmpadas.

Pele seca

O que é a pele seca?

O tipo de pele seca é reconhecida como aquela com baixa retenção de moléculas de água e produção de lipídios na derme, características que se agravam com o passar do tempo.
Se você possui um padrão de pele como este, confira a proteção adequada para o seu caso.

Como reconhecer a pele seca?

O tipo de pele seca apresenta:

  1. Baixa umidade nas camadas da derme.
  2. Perda relativa em hidratação na transpiração.
  3. Fatores como calor, alterações hormonais ativam grande diminuição em hidratação.

Quais os cuidados especiais para a pele seca?

Além de oferecer a esse tipo de pele hidratação constante e adequada, como o uso do protetor solar Normalize Hydra Comfort FPS 60, que é altamente recomendado.

Quer descobrir mais como cuidar e recuperar sua hidratação de pele seca? Nós da ADA TINA contamos todos os detalhes!

Pele oleosa

O que é a pele oleosa?

O tipo de pele oleosa é reconhecida como aquela com grande produção sebácea, oleosidade excessiva, poros abertos e a formação de lesões de acne.

Como reconhecer a pele oleosa?

Esse padrão dermatológico apresenta:

  1. Poros dilatados, visíveis e inestéticos.
  2. Brilho excessivo.
  3. Grande propensão em aparecimento de acnes.

Quais os cuidados especiais para a pele oleosa?

O tipo de pele oleosa exige proteção específica, como no caso do Protetor Solar Normalize Pore Control FPS 50, que auxilia no controle da oleosidade, brilho excessivo, além do auxilio ao não surgimento de cravos e acnes comuns para esses padrões.

Pele mista

O que é a pele mista?

O tipo de pele mista apresenta características presentes em outros tipos de pele, variando os níveis de hidratação e produção de sebo nas regiões da pele.

A pele considerada mista geralmente exige cuidados que proporcionam tanto o controle da oleosidade quanto a prevenção do ressecamento, principalmente no inverno. Por isso, ao reconhecê-la, você tem mais autonomia para identificar os produtos adequados.

Como reconhecer a pele mista?

A pele mista, com frequência apresenta:

  1. A região da testa, nariz e queixo com característica oleosa.
  2. Poros abertos com presença de lesão na zona T.
  3. Características de pele seca ou normal na maçã do rosto.

Quais os cuidados especiais?


Nós da ADA TINA destacamos o uso do Protetor Solar Biosole Fluid FPS 90, que auxilia no controle e prevenção de melasma com a presença de antioxidantes e altíssima proteção solar às radiações UVA e UVB, oferecendo resistência às regiões com grande produção sebácea e também hidratação às áreas de alta absorção hidrante.

Gostou? Compartilhe este post com outras pessoas que também sentem a necessidade de aumentar seus conhecimentos em relação ao seu tipo de pele. Continue nos acompanhando e confira os conteúdos preparados aqui no blog, por fim, não deixe de oferecer à sua pele os cuidados que irão mantê-la sempre saudável.

Até a próxima!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.