Envelhecimento da Pele

Prevenção do Envelhecimento da Pele: Dicas e Produtos Eficazes

Rate this post

O envelhecimento da pele é um processo natural que pode ser acelerado por diversos fatores, incluindo hábitos de vida e exposição a elementos ambientais prejudiciais. Rugas, flacidez e manchas são sinais comuns desse processo, muitas vezes causados pela poluição, má alimentação, fumo e, especialmente, pela exposição solar sem proteção adequada.

Segundo o Dr. Maurizio Pupo, existe um protocolo de três passos que vão fazer toda a diferença na sua pele:

1º P – PRODUTOS CORRETOS, isso mesmo, você precisa ter os produtos corretos e adequados para o grau do seu melasma;

2º P – PROTOCOLO ADEQUADO, ou seja, é muito importante aplicar os produtos no horário correto e na ordem recomendada, pois assim teremos um efeito clareador muito mais potente;

3º P – PERSISTÊNCIA FOTOGRÁFICA, é a fase onde você mesma irá medir e comprovar a evolução do tratamento através de fotografias com boa qualidade a cada 30 dias. Sendo que a primeira foto você deve tirar antes de iniciar o tratamento!

Impacto da Poluição na Pele

A poluição não afeta apenas o meio ambiente, ela também pode ter um impacto significativo na saúde da nossa pele. As partículas poluentes produzem radicais livres, moléculas instáveis que podem danificar as células da pele, resultando em rugas, manchas e flacidez. É essencial proteger a pele contra esses efeitos nocivos por meio de cuidados adequados e produtos antioxidantes. Para uma boa rotina de skincare é preciso saber dos cuidados que cada pele necessita, aqui na Ada Tina oferecemos dermoconsulta online e gratuita com especialistas que realizam atendimento personalizado para cada tipo de pele e para qualquer pessoa.

Basta enviar uma mensagem no WhatsApp: (11) 94373-0011.

A Importância do Colágeno na Firmeza da Pele

Investir em fórmulas que reativam a firmeza da pele e estimulam a produção de colágeno é fundamental. Para isso, usar o Collagen Peptide é uma maneira eficaz e prática de garantir um bom tratamento e combater o envelhecimento precoce. Com uma alta concentração de Ultra Peptídeos Pró-Colágeno que aumenta a firmeza e sustentação da pele, combatendo rugas, clareando o melasma grau 1. Atuando com a exclusiva formulação: Niacinamida Clareadora, Resveratrol e DIFENDIOX®, ingredientes que em sinergia, deixam a pele muito mais clara, iluminada, radiante e com menos manchas.

Use de 4 a 5 gotas do produto pela manhã e à noite, após a higienização e tonificação. Basta massagear suavemente até que seu fluido leve e sedoso seja completamente absorvido pela pele do rosto.

Cuidados Diários para Prevenir o Envelhecimento Precoce

Uma rotina de cuidados diários é essencial para prevenir o envelhecimento precoce da pele. Isso inclui uma higienização adequada para remover impurezas e excesso de oleosidade, seguida pela aplicação de produtos que estimulam a produção de colágeno e protegem contra os danos causados pelo sol. O Liqui.Laser Booster Clareador, primeiro laser líquido do mundo, é um sérum renovador e clareador que estimula a produção de colágeno e ácido hialurônico, melhorando a firmeza e preenchendo rugas, inclusive ao redor dos olhos, rejuvenescendo a pele em até 15 anos.

Além disso, Liqui.Laser Booster Clareador, atua no clareamento, combatendo manchas escuras, como melasma grau 1 e 2, e uniformizando o tom da pele, proporcionando uma aparência mais jovem e luminosa.

Proteção Solar como Medida Preventiva

O uso diário do protetor solar é importante não apenas para proteger a pele dos danos causados pelos raios UV, mas também para revitalizá-la e reduzir manchas.

Os protetores solares Ada Tina são tratamentos altamente concentrados, exigindo apenas uma pequena quantidade para uma proteção eficaz, conforme normas europeias. Complementando essa proteção, a tecnologia Difendiox® oferece uma poderosa ação antioxidante e anti-manchas, deixando a pele radiante, rejuvenescida e livre de manchas.

A tecnologia Solent® exclusiva da ADA TINA, garante uma proteção solar de 12 horas contra UVA, UVB e Anti-UVA1 Longo, com uma fórmula fotoestável que reduz a necessidade de tantas reaplicações.

O Biosole AV FPS 50, por exemplo, é um protetor solar anti-idade e antioxidante que não só protege o DNA e o colágeno da pele, reduzindo rugas e aumentando a firmeza, mas também protege contra os raios infravermelhos, prevenindo o fotoenvelhecimento e proporcionando uma pele mais jovem, firme e protegida.

Além disso, os protetores Ada Tina, com tecnologia Solent®, são testados segundo as normas COLIPA, padrão Europeu, e seguindo as normas ISO 24.442 e ISO 24.444, ambas reconhecidas pela ANVISA, e por isso são muito mais concentrados, sendo que 1 dedo basta para a proteção correta e adequada de todo o rosto – 1 dedo equivale a 1g do produto.

Informações de acordo com as normas europeias da COLIPA, reconhecida pela ANVISA.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *