ADA TINACabeloVerão

Como proteger seu cabelo na praia

Rate this post

Como proteger seu cabelo na praia.

Na praia o cabelo precisa de cuidados para se manter bonito e saudável. No verão os cabelos acabam sofrendo mais com a exposição solar, umidade, sal, areia e cloro da piscina.

Mas, dá pra curtir a estação mais quente do ano cuidando dos seus cabelos, confira nossas dicas no texto a seguir!

Antes de viajar para a praia

O ideal é que você saia para a viagem com os cabelos já preparados para os danos que poderá sofrer. Pelo menos uma semana antes é legal já dar um up nas madeixas com uma boa hidratação.

O ideal é investir em cremes nutritivos e mega hidratantes para que os fios fiquem mais protegidos, resistentes e fortes. Isso porque, se você preparar o seu cabelo antes da praia, ele sofrerá menos com os danos, sendo necessário após a viagem apenas a manutenção do que você já fez antes.

Durante os dias de praia

A água doce + protetor solar capilar

protetor solar capilar

Uma dica é, antes de entrar na água do mar ou piscina, enxague os cabelos com água doce e então aplique um protetor solar para cabelos. Isso vai blindar os fios e impedir que o sal e o cloro penetrem, deixando-os retidos apenas na superfície capilar ou no próprio produto aplicado anteriormente no cabelo.

Além disso, tomar uma ducha de água doce após sair da água para retirar o sal também é importante. Logo após, reaplique o protetor solar capilar.

Penteados também colaboram

Sim, alguns penteados podem ajudar e muito a proteger os fios. As tranças, coques e rabos de cavalo mais frouxos, além de frescos mantêm os fios protegidos dos abrasivos de praia e piscinas.

Após a viagem – pós-praia

Após a viagem, no pós-praia, potencialize a hidratação dos fios para que eles sejam restaurados da maneira que necessitam. Busque por produtos pós-sol para melhores resultados, além dos protetores térmicos que vão ajudar nos cuidados com seu cabelo.

Assim, você vai repor os nutrientes que seus cabelos precisam, deixando-os ainda mais fortes, bonitos e saudáveis.

Mas e o suor?

Precisamos ressaltar aqui que o suor, a umidade e o calor também facilitam os danos aos fios de cabelo, além das caspas e seborreias.

Por isso, é muito importante que as lavagens dos cabelos sejam mais constantes no verão, sempre em temperaturas mornas ou frias.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, ficar sem lavar os cabelos regularmente não irá ajudar em nada a saúde do seus cabelos, tão pouco do couro cabeludo.

A falta de higiene pode acarretar até mesmo em fungos enfraquecendo a raiz dos fios e levando a queda.

Lave os cabelos pelo menos em dias alternados, com produtos adequados para o seu tipo de cabelo.

Os danos pós-praia podem causar queda por quebra, mas você sabe o que é?

Quando um fio de cabelo se quebra o que ocorre é uma fratura na haste capilar.

Isso ocorre porque a estrutura dos fios está danificada, seja por falta de proteínas, hidratação ou por excesso de procedimentos químicos ou altas temperaturas sem proteção térmica. Por exemplo, processos de alisamentos e descolorações agridem muito os fios e deixando-os mais fracos e quebradiços, além disso os dias de praia onde os fios ficam expostos ao sol, sal e areia também podem levar o cabelo a quebrar.

Essa é uma condição capilar fácil de ser notada, os fios ficam mais finos, secos, sem vida, com pontas duplas e como citado acima quebradiços.

Alguns hábitos, como secar o cabelo com o secador e usar chapas quentes também podem deixar os fios frágeis. O calor do secador, chapinha ou modelador retira toda a água dos fios, alterando desta forma toda a sua estrutura. Assim você terá fios secos e fracos, portanto é de extrema importância o uso de protetores térmicos antes de submeter seu cabelo à altas temperaturas.

Como identificar se meu cabelo está caindo ou quebrando?

Pode parecer algo muito complicado, mas não é! A quebra como dissemos já não acontece desde a raiz, e ocorre quando o fio está fraco, se pegar um dos fios da quebra vai notar que não há “raiz”, ele estará partido e provavelmente nunca irão “cair” do mesmo tamanho, justamente porque se partem.

Agora, quando há a queda, é fácil notar o pontinho branco em uma das extremidades do fio, essa é a “raiz”, o bulbo capilar.

Cabelos enfraquecidos quebram mais ou caem mais?

Cabelos enfraquecidos vão se quebrar mais.

Os cabelos enfraquecem por vários motivos, como já vimos, mas é importante frisar também que a higiene é primordial para fios saudáveis.

Lavar os cabelos regularmente é muito importante, mas evite água muito quente, invasta em um cronograma capilar e evite o máximo que puder secador e chapinhas/modeladores de cabelo.

Uma alimentação adequada, rica em vitaminas também é aposta ganha de cabelo saudável e forte. E se possível, use protetor solar para os cabelos quando for ficar com as madeixas expostas ao sol, isso também vai ajudar a manter a saúde dos fios.

Fortalecer os fios vai ajudar!

Os cabelos mais frágeis e quebradiços tendem a demorar mais para crescer, e por isso necessita-se ter cuidados extras com a saúde desses fios em específico.

Mesmo que esses cuidados com a saúde dos fios não sejam para calvície, alguns dermocosméticos possuem a capacidade também de fortalecer e acelerar o crescimento dos fios de cabelos.

Um bom exemplo é o Amplexe Shampoo Antiqueda que trata a queda de cabelo. Seja ela hormonal ou por estresse, promovendo o crescimento de novos fios, deixando-os mais fortes, resistentes e inibindo a queda sem ressecar. Eleito 4x consecutivas como o melhor Shampoo Antiqueda do Brasil.

Para resultados ainda mais surpreendentes contra a queda de cabelo, nossa indicação fica também para o uso do Amplexe Loção Antiqueda. Uma potente loção capilar eficaz contra as principais causas da queda de cabelo masculina e feminina. Promove o fortalecimento da raiz dos cabelos e o crescimento de novos fios, deixando-os mais fortes.

amplexe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *