ADA TINAPeleRostoSem categoria

A importância da limpeza para a pele

Qual a importância da limpeza da pele?

Sabe aquela etapa fundamental na rotina diária de skincare? Aquela que vai impactar profundamente qualquer outra etapa que venha a seguir?

Então, essa etapa é a limpeza da pele!

Vamos entender melhor sobre a importância da limpeza da pele no texto a seguir, confira!

A limpeza da pele é a base da skincare?

A limpeza da pele é a base para qualquer skincare, independente do seu tipo de pele. Não porque seja a primeira etapa, mas porque ela está ligada diretamente à saúde e integridade da barreira cutânea (camada de proteção da pele).

Mais do que remover impurezas e o excesso de oleosidade da pele, a limpeza da pele a prepara para outras etapas e tratamentos que irão contribuir para a saúde dela.

A limpeza é feita de forma adequada, prepara a pele até mesmo para receber a hidratação e renovação oferecida pelos produtos que você escolheu.

E é por isso que sim, considera-se a limpeza a base da skincare.

Para que seja aproveitado todos os benefícios dessa etapa, é fundamental entender as muitas razões que levam a ela.

Limpar o rosto corretamente, escolher os produtos corretos e de qualidade, e principalmente que contenham ativos que podem tratar a pele é fundamental para mantê-la saudável.

Mas, por que é tão importante limpar o rosto?

Além de remover as impurezas acumuladas, assim como os resíduos de produtos, maquiagem, protetores solares e até mesmo oleosidade excessiva e impurezas da poluição do ar, a limpeza da pele do rosto remove as células mortas que permanecem na superfície da pele.

A limpeza da pele proporciona:

  • equilíbrio da oleosidade na pele;
  • desobstrução dos poros, evitando assim a formação de cravos e espinhas;
  • maior absorção dos ativos presentes nos dermocosméticos escolhidos para a rotina de skincare diária;
  •  renovação celular com produção de células novas, principalmente quando é realizada uma limpeza profunda.

E todos esses benefícios são fundamentais para uma pele mais jovem, viçosa e saudável.

Porém, para que todos esses benefícios sejam alcançados, a limpeza de pele precisa ser feita da forma consciente e com cuidados como, suavidade durante a etapa, escolha de produtos de qualidade e próprios e que não agridam a barreira cutânea da pele.

A barreira cutânea é formada por células do estrato córneo (camada visível da pele) e funciona como um escudo de proteção além de evitar também a perda de água, mantendo assim a pele hidratada.

Quando a barreira cutânea é saudável ela consegue desempenhar sua função corretamente, mantendo assim o pH da pele ligeiramente ácido, preservando a flora cutânea.

Por isso, quando a sujeira da pele é removida, é muito importante manter os cuidados que citamos acima para não ir além do que a pele precisa, retirando também elementos fundamentais do estrato córneo, como a água, os lipídios e as proteínas. 

A falta desses cuidados pode tornar a barreira cutânea vulnerável e influenciar diretamnete na saúde da pele.

Quando não pode faltar limpeza para manter a pele saudável?

limpeza de pele

Remova a maquiagem antes de dormir!

Dormir de maquiagem nem pensar! Isso porque, além de conter a grande parte das maquiagens comuns conterem ingredientes que não contribuem para a saúde da pele, outros resíduos do ambiente podem acabar se acumulando sobre a camada dos produtos aplicados na pele. Resultando no entupimento dos poros.

Além disso,  é à noite o momento em que acontecem processos importantes como a reparação e a regeneração das células, e por isso é de extrema importância que a pele esteja limpa e livre de resíduos.

Esse pode ser inclusive o melhor momento para limpar a pele do rosto, removendo além da maquiagem todas as impurezas, hidratar e oferecer bons nutrientes com produtos que possuam potentes ativos para a sua pele.

E como posso limpar a pele do rosto, existe um passo a passo?

A limpeza da pele do rosto, assim como todas as etapas da skincare precisa se encaixar no seu dia. è de extrema importância que você identifique o melhor momento para realizar essa etapa, já que ela precisa ser feita com cuidado e de forma leve.

Para facilitar essa etapa tão importante, identifique quanto tempo você tem disponível e adote um passo a passo simples e que seja de fácil execução, para que se torne um hábito diário.

O passo a passo que recomendamos é:

1. Retire a maquiagem

Permita que sua pele fique livre para “respirar” e receber os nutrientes necessários para o seu tipo. 

Para esse passo use Compative Hyalo Micellare. Uma água micelar demaquilante e purificante com 8 tipos de ácido hialurônico anti-idade que remove a maquiagem e os resíduos do dia a dia, limpa, purifica, refresca, equilibra e trata a pele em profundidade.

2. Lave o rosto com um gel de limpeza

Após o passo anterior de remover a maquiagem, escolha um  gel de limpeza especial para o rosto, considerando características como:

  • sem fragrâncias com álcool ou muito fortes;
  • sem sulfatos;
  • sem substâncias nocivas que contribuem para o aumento da carga tóxica na pele;
  • com ingredientes que removem as impurezas da pele e resíduos de outros produtos, deixando-a macia e sem ressecar.
  • sem sabão e com pH fisiológico;

Para esse passo, indicamos Depore Concentrate. Um gel de limpeza limpa e purifica profundamente a pele sem ressecar. Com pH fisiológico e fórmula inovadora livre de sabão, além de em Ácido Sebácico e Zinco que possui também ação matificante e antioleosidade.

Com a escolha dos produtos certos e hábitos diários, sua pele estará sempre limpa, saudável e jovem.

Depore Concentrate

Comentários

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *