ADA TINAPeleProteção SolarProtetor Solar

70% da população brasileira não usa protetor solar diariamente

Rate this post

Mais de 70% da população brasileira não usa protetor solar diariamente.

Pensando que o Brasil é um país tropical e extremamente atingido pela radiação solar, esse número onde mais de 70% da população não usa protetor solar é preocupante.

Vamos entender melhor no texto a seguir, confira!

Protetor solar é essencial!

Proteção solar é essencial para a saúde da pele, mas para que exatamente serve um protetor solar?

Apesar de sua importância extrema para a saúde do nosso organismo, o sol em excesso e sem proteção é muito prejudicial para a nossa pele. Os raios UV do sol penetram profundamente na pele, causando danos ao DNA das células.

Os riscos da exposição aos raios solares podem ser crônicos e graves, desde o envelhecimento precoce, melasma, manchas escuras até o câncer de pele e doenças dermatológicas.

Esses riscos são tão graves, que o uso de proteção solar com FPS muito altos é recomendado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Além disso, outras formas de proteção como chapéus, bonés, óculos e roupas também não faltam nas recomendações.

Estudo realizado pelo Instituto de Cosmetologia divulgou em sua última pesquisa que mais de 70% da população brasileira não usa protetor solar diariamente.

Neste mesmo estudo foi detectado que pelo menos 55% dos brasileiros não sabem a quantidade de protetor solar que se deve aplicar na pele, o que pode levar as pessoas a acreditarem que estão protegidas quando realmente não estão.

Essa pesquisa foi realizada em 2014 e números mais recentes revelam que na pandemia as pessoas diminuíram ainda mais o uso do protetor solar, pois estar dentro de casa faz com que acreditem não precisar de fotoproteção.

Protetor solar em todas as estações do ano mesmo em ambientes fechados!

Dr. Maurizio Pupo, farmacêutico especialista em cosmetologia, afirma que esse é um erro comum dos brasileiros. “A maioria da população acredita que o uso de protetor solar deve ser limitado aos dias em que as pessoas se expõem ao sol de maneira proposital, ou seja, na praia e na piscina, quando então, podem ocorrer queimaduras. Mas a radiação solar atravessa até as janelas de casa e do escritório. Por isso, é necessário conscientizar as pessoas da importância de se utilizar protetores solares diariamente durante o ano todo e, inclusive, dentro de casa e dentro do escritório”.

A Ada Tina recentemente ampliou seu portfólio de protetores solares com os lançamentos: Biosole Extreme FPS 99 e o Normalize Extreme Protection FPS 99 ambos com 12hs de proteção e indicados para peles com tendência à manchas e oleosidade respectivamente. 

“O fato de muitos protetores solares possuírem textura gordurosa ou oleosa e precisarem de replicações várias vezes ao longo do dia, faz com que o consumidor acabe desistindo deste hábito fundamental”, aponta Maurizio.

Ambos os lançamentos além de possuírem altíssima proteção solar contam também com uma textura leve, não oleosa e toque seco.

Proteção 12hs

protetor solar

Para trazer a máxima proteção para a pele, os protetores solares da  Ada Tina possuem tecnologia exclusiva SOLENT® com 12HS de proteção.

Mas, o que é tecnologia SOLENT®?

Exclusiva da Ada Tina, a tecnologia SOLENT assegura tripla proteção altamente duradoura para a pele. Com extrema eficácia de 12 horas contra os raios UVA,  UVB e UVA longo, a tecnologia SOLENT também possui 12 horas de fotoestabilidade, pois sua combinação sinérgica de filtros solares intensamente fotoestáveis garantem máxima proteção para a pele sem que sejam necessárias tantas reaplicações ou retoques durante o dia.

E foi pensando nisso, que a Ada Tina preparou dois lançamentos incríveis para máxima proteção da pele.

Biosole Extreme FPS 99

Protetor solar com máximo bloqueio anti-melasma, 12HS de proteção UV e UVA longo. Previne manchas, melasma e fotoenvelhecimento. Toque seco, não oleoso, textura leve e invisível. Para todos os tons de pele, do fototipo 1 ao 6.

Biosole Extreme FPS 99 possui altíssima proteção e máximo bloqueio anti-melasma. Pois protege a pele intensamente contra os raios solares, com Tinosorb® M Anti-UVA1 Longo e proteção duradoura de 12HS. 

Sua fórmula ainda é rica em antioxidantes naturais como DIFENDIOX®, tecnologia exclusiva Ada Tina, que atua inclusive contra os malefícios da luz azul bloqueando os danos causados pelo Sol, protegendo intensamente a pele das manchas escuras, do melasma, manchas solares e manchas persistentes.

biosole extreme

Normalize Extreme Protection FPS 99

Único protetor solar 12HS para peles oleosas e muito sensíveis ao Sol, com Tinosorb® M Anti-UVA1 Longo. Protege contra manchas escuras como melasma. Toque seco e textura invisível. Não deixa a pele esbranquiçada. Todos os tons de pele do fototipo 1 ao 6.

Especialmente desenvolvido para peles oleosas com altíssimo fator de proteção FPS 99 que protege muito mais a pele contra os malefícios causados pelo sol. Sua textura leve e toque seco não oleoso não pesa na pele, sendo ideal para proteção das peles mais oleosas, mistas e acneicas.

Com toque seco, sedoso, não oleoso e uma textura muito leve, Normalize Extreme Protection FPS 99 é ideal para as peles mais oleosas, peles mistas e acneicas, pois sua formulação rica em sílicas matificantes não pesa na pele deixando-a com acabamento invisível.

normalize extreme protection FPS 99

UVA LONGO 12HS DE PROTEÇÃO e SEM WHITECAST – protetores solares completos

Com máximo bloqueio e proteção 12HS e com Tinosorb® M Anti-UVA1 Longo, esses poderosos protetores solares mantém a pele muito mais protegida de manchas, fotoenvelhecimento, rugas e imperfeições causadas pelos raios solares por muito mais tempo sem que sejam necessárias tantas reaplicações durante o dia.

Biosole Extreme FPS 99 e Normalize Extreme Protection FPS 9. Protetor solar sem whitecast com uma textura invisível que não deixa a pele esbranquiçada. Utilizado por todos os tons de pele, desde o fototipo 1, até os fototipos mais altos como o 6.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *