Pele Madura

PELE MADURA: COMO DEIXAR A PELE BONITA E SAUDÁVEL

Rate this post

PELE MADURA: COMO DEIXAR A PELE BONITA E SAUDÁVEL

Uma pergunta que todo mundo se faz: Pele madura a partir de quantos anos? Na verdade esta é uma pergunta complexa pois não é apenas a idade que conta na definição de pele madura mas também as condições em que a pele se encontra e todos os cuidados com a pele, em especial os cuidados com o rosto que temos tido nos últimos anos. Um exemplo disso é uma pele 40 anos que pode estar muito jovem e bem cuidada e uma pele 30 anos que pode estar já bastante danificada por falta de cuidados com a pele do rosto, como o uso de bons protetores solares, uma vez que o sol ainda é a maior causa do envelhecimento da pele, rugas, manchas e melasma, especialmente o melasma grave e resistente ao tratamento.

Características da Pele Madura

As peles maduras, especialmente as peles maduras da mulher, ou peles 40 mais, como se costuma dizer, são peles que necessitam de cuidados especiais. Independente do estilo de vida e de todo o cuidado que a mulher tenha tido ao longo da vida, é nesta idade que se inicia um importante fase na vida, a famosa menopausa. Na menopausa, devido à diminuição na produção de hormônios estrogênicos, a pele da mulher começa realmente um processo mais acelerado de envelhecimento precoce e a mulher começa a apresentar a pele do rosto áspera e ressecada. É nesta fase que a produção de colágeno e de ácido hialurônico diminuem e começam a aparecer as rugas profundas e as rugas profundas na testa, os sulcos, flacidez da pele do rosto e também é nesta fase que se acentuam as linhas de expressão. A pele na menopausa se torna mais seca, e as mulheres começam a se perguntar: Pele seca e pele ressecada na menopausa, o que fazer?

A Importância da Hidratação para Peles Maduras

Embora saibamos que a pele seca é muito susceptível ao envelhecimento precoce pois a pele seca, a pele ressecada e a pele desidratada sofrem mais com o processo de envelhecimento, não é sempre que a pele madura será seca. Existe a pele madura oleosa e ambas precisam de hidratantes específicos que são os hidratantes para peles oleosas e os hidratantes para peles secas. Confira as opções de hidratantes para a pele que selecionamos:

Pele Madura com Cravos e Espinhas: Compative Acqua Gel com ácido hialurônico de baixo peso molecular e antioxidantes naturais Difendiox Antioxidante e Anti-melasma – textura oil-free levíssima ideal para hidratar a tratar a pele madura sem oleosidade além de proteger a pele da luz azul e luz visível, proteger da luz do celular inclusive, devido ao alto conteúdo de antioxidante Oleuropeína e Hidroxitirosol. Tudo isso com a ação preenchedora e hidratante do ácido hialurônico de baixo pelo molecular que ajuda a tratar a pele madura com efeito antissinais e anti-idade. Compative Acqua Gel com ácido hialurônico de baixo peso molecular deve ser utilizado duas vezes ao dia, sempre pela manhã e a noite ou ainda sempre que sentir que a pele precisa de hidratação.

Pele Madura Ressecada: Nossa indicação é o Compative Balm 10, o melhor hidratante para o rosto, especialmente para pele madura ressecada e que necessite de hidratação e reparação intensa. Rico em Vitamina E Bioidêntica Compative Balm 10 hidrata as peles secas e ressecadas do rosto, inclusive a pele sensível e pele com rosácea graças à sua ação antivermelhidão intensiva. Compative Balm 10 possui textura muito hidratante, protetora e nutritiva que mantém a pele protegida e hidratada o dia todo. Compative Balm 10 deve ser utilizado duas vezes ao dia, sempre pela manhã e a noite, e também sempre que sentir que a pele precisa de proteção e hidratação.

Como Tratar Rugas e Linhas de Expressão na Pele Madura

A pele madura sofre com a falta de colágeno e ácido hialurônico e com o excesso de radicais livres, além de apresentar sinais de envelhecimento precoce como flacidez da pele do rosto, rugas profundas, sulcos e linhas de expressão mais salientes. Por isso as peles maduras precisam de produtos mais concentrados e ricos em peptídeos colagênicos, ácido hialurônico de baixo pelo molecular e antioxidantes naturais que irão aumentar a produção de colágeno, preencher a pele e hidratar profundamente e proteger a pele dos radicais livres que causam o envelhecimento respectivamente.

Tudo isso sem contar que a proteção solar também é de fundamental importância para este tipo de pele que precisa dos melhores protetores solares, em especial protetores solares com 12hs de proteção com vitamina C e niacinamida clareadores. Veja nossa recomendação:

Tratamento da Pele Madura: Collagen Peptíde Sérum Antioxidante e Antissinais rico em peptídeos colagênicos que aumentam o colágeno da pele, reduzindo rugas, flacidez da pele do rosto e linhas de expressão com eficácia percebida já em 28 dias de uso. Collagen Peptide Sérum Antioxidante contém ainda dois tipos de ácido hialurônico, inclusive ácido hialurônico de alto pelo molecular e ácido hialurônico de baixo peso molecular capaz de realizar o preenchimento da pele e hidratar em profundidade e resveratrol antioxidante que combate os radicais livres na pele mantendo-a mais jovem e protegida contra os malefícios da luz azul e luz visível, inclusive a luz azul do celular. Para máximos resultados aplique Collagen Peptide Sérum Antioxidante sempre duas vezes ao dia – 5 gotas por aplicação – pela manhã e a noite aplicando-se em seguida um protetor solar com 12hs de proteção com vitamina C e niacinamida.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *