Vitamina C

VITAMINA C AUMENTA A PRODUÇÃO DE COLÁGENOS TIPO 1 E TIPO 3 NA PELE

Vitamina C para o Rosto

VITAMINA C AUMENTA A PRODUÇÃO DE COLÁGENOS TIPO 1 E TIPO 3 NA PELE

A vitamina C, ou ácido ascórbico, já é amplamente utilizada em dermatologia para tratamento da pele envelhecida e fotoenvelhecida, tratamento do melasma, por suas propriedades clareadoras da pele e também de rugas devido à sua capacidade de estimular a produção de colágeno da pele facilitando a hidroxilação dos aminoácidos lisina e prolina em suas formas hidroxiladas.

Uma pesquisa publicada no Journal of Dermatological Science revela, no entando, que o ácido ascórbico aumenta a produção de colágeno tipo 1 e 3 na pele também via modificação da expressão genética de genes relacionados à síntese de colágenos dérmicos, aqueles encontrados na pele humana.

Vitamina C Aumenta a Produção de Colágeno Via Estimulação Genética

O estudo foi realizado in vitro com a aplicação de 100 microgramas de vitamina C pura, ácido ascórbico, em fibroblastos dérmicos humanos por 3 dias para avaliação da máxima indução de produção de diferentes tipos de colágenos da pele, em especial os colágenos tipo 1 e tipo 3, principais tipos de colágeno encontrados na pele humana.

Ao final do período de estudo os cientistas constataram que a adição de 100 microgramas de ácido ascórbico, vitamina c pura, aumentou significativamente a atividade transcricional dos genes Pro alfa 1 e Pro alfa 3 responsáveis pela síntese dos colágenos tipo 1 e 3, respectivamente.

Vitamina C para a Pele Aumenta a Produção e o Teor de Colágeno Dérmico

Sendo assim, os cientistas concluíram que ácido ascórbico aumenta a produção de colágenos do tipo 1 e 3 em fibroblastos humanos após mínima exposição. Isso justifica a utilização da vitamina C para a pele do rosto e comprova sua eficácia nos tratamentos antissinais e tratamentos anti-rugas além dos já conhecidos efeitos da vitamina C no tratamento do melasma, ação antioxidante, antipoluição e protetor solar, dentre outros.

Produtos com Vitamina C Pura da ADA TINA:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *