ADA TINACabeloQueda de CabeloSem categoria

Meu cabelo não cresce, o que posso fazer?

Meu cabelo não cresce, o que posso fazer?

O seu cabelo não cresce? Essa queixa é muito comum, principalmente entre as mulheres e apesar de a herança genética ser o principal fator relacionado ao crescimento dos cabelos, existem hábitos que você pode criar para ajudar esse processo a acontecer.

Vamos entender melhor no texto a seguir, confira!

A importância de uma alimentação saudável

Os fios dos cabelos são compostos por duas proteínas: a melanina e a queratina. O organismo precisa mobilizar mais proteínas, sais minerais e vitaminas para produzi-los. 

Digamos que existe um certo trabalho para o nosso organismo para produzir o cabelo, diante desse trabalho todo e sabendo que o cabelo não é fundamental para a nossa sobrevivência, ao menor sinal de algum problema na nossa saúde, essas “matérias-primas” são destinadas para resolvê-lo.

E é por isso que uma alimentação saudável e equilibrada é essencial para a saúde do cabelo, importante é acrescentar que dietas restritivas são tão prejudiciais quanto uma alimentação ruim. 

Procure sempre se alimentar de fontes de proteína e ferro, grãos e vegetais verde-escuros.

A deficiência nutricional  pode também estar relacionada com questões na saúde que acaba impedindo a absorção necessária dos nutrientes.

Saúde do couro cabeludo

As alterações no couro cabeludo podem interferir muito no crescimento dos fios de cabelo. Por isso, mantê-lo saudável é de extrema importância para que o cabelo possa crescer.

A caspa, ou dermatite seborreica, é um dos grandes problemas que atingem o couro cabeludo e podem atingir o crescimento dos fios, pois ela causa o entupimento do folículo piloso que é a estrutura onde nasce o fio.

O acúmulo de produtos no couro cabeludo também é uma questão que interfere a saúde e crescimento dos fios.

O ideal é usar produtos adequados para o seu tipo de cabelo, que de preferência tenha um pH ácido que é o da região capilar, e principalmente que a aplicação e retirada desse produto seja feita de forma correta.

O cabelo que não tem os folículos bloqueados por sujeira, caspa, células mortas da pele ou pelo acúmulo de produtos vão ser mais volumosos e brilhantes.

Por isso, lave os cabelos regularmente, mantenha a higiene, use produtos adequados e mantenha a saúde do seu couro cabeludo, desta forma o crescimento dos fios vão ganhar uma forcinha a mais.

Existe uma rotina ideal para evitar que os cabelos fiquem fracos?

shampoo antiqueda

Sim, existem alguns hábitos que você pode seguir para manter seus fios fortes! Busque sempre:

  • Lavar os cabelos regularmente (pelo menos 3x na semana) com água morna ou fria, nunca quente;
  • Monte um cronograma capilar;
  • Evite pentear os cabelos muitas vezes ao dia com escovas ou pentes inapropriados;
  • Faça uso de um protetor térmico se for secar ou modelar o cabelo;
  • Evitar químicas em excesso é primordial;
  • Dê preferência por secar os cabelos naturalmente, evite altas temperaturas;
  • Fazer uso de produtos de qualidade e próprios para o seu tipo de cabelo;
  • Criar o hábito de usar protetor solar para os cabelos se ele estiver exposto ao sol;
  • Os óleos vão ajudar muito a diminuir a perda de água dos fios.
  • Fortalecer os fios vai ajudar!

Fortalecer os fios vai ajudar!

Os cabelos mais frágeis e quebradiços tendem a demorar mais para crescer, e por isso necessita-se ter cuidados extras com a saúde desses fios em específico.

Mesmo que esses cuidados com a saúde dos fios não sejam para calvície, alguns dermocosméticos possuem a capacidade também de fortalecer e acelerar o crescimento dos fios de cabelos.

Um bom exemplo é o Amplexe Shampoo Antiqueda que trata a queda de cabelo. Seja ela hormonal ou por estresse, promovendo o crescimento de novos fios, deixando-os mais fortes, resistentes e inibindo a queda sem ressecar. Eleito 4x consecutivas como o melhor Shampoo Antiqueda do Brasil.

Para resultados ainda mais surpreendentes contra a queda de cabelo, nossa indicação fica também para o uso do Amplexe Loção Antiqueda. Uma potente loção capilar eficaz contra as principais causas da queda de cabelo masculina e feminina. Promove o fortalecimento da raiz dos cabelos e o crescimento de novos fios, deixando-os mais fortes.

amplexe shampoo antiqueda
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *