• Blog
  • Veja 4 produtos ideais para tirar manchas do rosto

Veja 4 produtos ideais para tirar manchas do rosto

Como tirar manchas do rosto: conheça 4 produtos!

As manchas do rosto podem ser causadas por vários fatores: originadas na gravidez, através de processos inflamatórios como acnes e até mesmo por fontes luminosas solar e artificial. Independentemente do motivo, eliminá-las da face é uma preocupação de qualquer indivíduo.

Por isso, hoje a ADA TINA Italy, te convida para uma importante conversa, baseada em evidências clínicas e estudos de produtos dermatológicos que são referências no clareamento de manchas, melasma e outras afecções.

Siga conosco na leitura!

Como clarear manchas da pele do rosto?

Para tratar manchas da pele, é necessário ter em mãos, itens específicos para o tratamento. Por isso, neste tópico, trouxemos os melhores produtos para te ajudar a resolver esse problema, seja ele advindo da exposições da tez ao longo dos anos às fontes luminosas solar e artificiais, como telas e luminárias.

Aproveite e saiba ainda quais são os principais tipos manchas na pele do rosto e como evitá-las! Prepare um papel e caneta ou abra um bloco de notas no seu smartphone e compreenda como clarear a pele investindo em saúde dermatológica!

4 produtos para clarear manchas no rosto

Tratar certos sinais da pele é possível, contudo, saiba é fundamental ter o acompanhamento de um especialistas antes de qualquer tratamento que indique o uso de cremes, pomadas ou séruns clareadores como, combinado? Agora, veja as opções mais recomendadas:

  1. Glycolic K.
  2. Vitamina C com ácido Hialurônico.
  3. Séruns.
  4. Hidratantes.

Deseja conhecer detalhes dos produtos clareadores? Nós aqui da ADA TINA Italy contamos como tirar manchas do rosto!

1. Glycolic K

Imagem em destaque do frasco do Glycolic K, sérum da Ada Tina Italy

O Glycolic K é um produto clareador de manchas da pele e também de sinais do envelhecimento precoce, como as marcas de expressão e rugas. Composto por clareadores, esse item é essencial para tornar a cútis mais iluminada, clara e jovem.

Se utilizado em conjunto com proteção solar com ação clareadora e propriedades anti-manchas, é capaz de diminuir as concentrações de melasma sobre a pele, principalmente em protetores com ação protetora estendida sem necessidade de reaplicações frequentes

O kit de Tratamento Melasma Grau 1, que contém o Glycolic K, por exemplo, é um ótimo produto para quem deseja ter rotinas de cuidados iniciais para pele com manchas superficiais, na epiderme. Esse kit possui concentração dos seguintes ativos:

  • ácido tranexâmico;
  • vitamina C;
  • niacinamida.

2. Vitamina C com Ácido Hialurônico

Imagem em destaque do frasco plástico de mousse de vitamina C pura

Outro produto essencial para você que procura como tirar manchas do rosto é o composto por Vitamina C e Ácido Hialurônico, o Pure C 20 Hyal da ADA TINA Italy.

Este mousse de Vitamina C e Ácido Hialurônico possui alta eficácia clareadora de manchas em aspectos castanhos mais profundos, e se conciliado com a proteção solar adequada, consegue agir em tratamentos de Melasma Grau 2.

Portanto, se você possui manchas castanhas há mais de um ano, invista em um protetor solar anti-manchas com toque seco, não alterando os níveis de oleosidade da tez, mantendo-se protegido ao longo do dia e também à noite sem reaplicações.

3. Sérum Clareador com o mousse Pure C 40

Imagem em destaque de dois frascos do C 20 Serum da Ada Tina Italy

O Sérum C 20 é um clareador que utiliza 20% em Vitamina C, estabilizada com ácido hialurônico. Esse produto possui propriedades anti-manchas e efeito rejuvenescedor. Com textura leve, não altera a oleosidade natural da pele.

Este produto, administrado em conjunto com o Pure C 40 – mousse concentrado com 40% de Vitamina C – possui eficácia comprovada contra manchas em estágios avançados.

Conheça o tratamento Melasma Grau 3: a união de produtos com tripla ação clareadora e anti-idade da ADA TINA Italy.

4. Hidratantes para uma pele saudável

Não poderíamos deixar passar a recomendação que reforça a totalidade dos especialistas do ramo dermatológico, que é a hidratação saudável em todos os tipos de pele.

Isso porque peles hidratadas fazem parte de tratamentos estéticos, principalmente aqueles que levam em conta uma alimentação saudável, além de práticas essenciais para um padrão de tez mais jovial e unificado.

Invista em produtos hidratantes em sua rotina de cuidados!

Como evitar manchas no rosto

Para evitar o surgimento de melasma, as manchas de aspecto acastanhado da tez, a ADA TINA Italy preparou um guia completo com o Dr. Maurizio Pupo sobre os tipos de melasma. Vale a pena conferir!

Agora, se você deseja saber como evitar o aparecimento de novas manchas faciais ou das demais partes do corpo, sugerimos atenção com os seguintes tópicos:

  • para extração de cravos ou espinhas, é recomendado a ida a profissionais dermatologistas, assim como o uso de produtos destinados à pele acneica;
  • utilize proteção solar recomendada ao seu tipo de pele, e opte por protetores com ação prolongada;
  • mantenha a pele limpa, tonificada e hidratada nos seus processos de cuidado da tez.

Contudo, lembre-se, existem fatores agravantes de melasma e outras manchas dermatológicas como alterações hormonais, gravidez e predisposição familiar, portanto, leve em considerações estas informações antes mesmo de definir o tratamento.

Confira também o que fazer em cada caso e como tratar melasma.

Como tratar a pele com melasma?

Ao compreender a como evitar as manchas da cútis, passamos a entender também o processo necessário de como clarear a pele, cuidado complexo em alguns casos, mas que utiliza um princípio simples: evitar danos causados pelas fontes luminosas naturais e artificiais.

Logo, inclua proteção solar de amplo espectro, que possua tecnologia de pelo menos doze horas de proteção, sem a necessidade de reaplicação no seu dia a dia. Esteja segura: eis a maior contribuição feita à sua saúde dermatológica.

A ADA TINA Italy reitera que as características bloqueadoras dos malefícios da luz visível, encontrada em telas, é essencial, portanto, é altamente recomendada a utilização de protetores solares com propriedade antioxidante. Desta forma, desenvolvemos produtos ação comprovada para essas proteções.

Deseja descobrir mais sobre como clarear melasma, além de outras informações preciosas relacionadas a essas condições dermatológicas? Confira os nossos conteúdos semanalmente postados aqui no Blog!

Até a próxima!

Colunistas

Dr. Maurizio Pupo é Farmacêutico Pesquisador e Professor Especialista em Cosmetologia. Nascido em Calci (PI) Italia, é autor de vários livros na área cosmética como: Tratado de Fotoproteção, Luz Azul | Luz Visível e Impactos na Dermatologia, Difendiox® OPP's Antioxidantes Biologicamente Ativos e Estabilizados em Sistema Hydromicelar, entre outros. Além disso, é CEO e responsável pelo desenvolvimento dos produtos da renomada marca de dermocosméticos ADA TINA Italy.