Ácido AscórbicoADA TINAMelasmaPeleProtetor SolarRadicais LivresRecuperar a PeleRostoVitamina CVitamina C para o Rosto

Quem tem melasma pode usar vitamina C?

Rate this post

Quem tem melasma pode usar vitamina C?

Mas, afinal, quem tem melasma pode usar vitamina C na pele?

Sim! Afinal a vitamina C tem esse poder de clareamento, mas vamos entender melhor no texto a seguir.

Confira!

Quem tem melasma pode usar vitamina C?

A resposta é clara: sim! 

Se as manchas do melasma são um incômodo para você, saiba que a vitamina C pode dar um jeitinho no seu problema, afinal ela é um poderoxo antioxidante. 

Possui ação ultra clareadora, pois este poderoso ativo é capaz de inibir a produção excessiva de melanina (hiperpigmentação), amenizando e prevenindo a formação de manchas na pele. 

Por ser um antioxidante, a vitamina C neutraliza a ação dos radicais livres, responsáveis pelos danos causados ao DNA das células que levam à hiperpigmentação que dá origem às manchas do melasma. Assim ela estimula a produção de colágeno.

Por isso, ela é uma ótima escolha para o tratamento dessas manchas indesejadas no rosto.

Vitamina C + filtro solar é a combinação perfeita para prevenir o melasma

Vitamina C + protetor = ações favoráveis para a pele.

Não é novidade que o filtro solar é um item fundamental na rotina de cuidados com a pele, mas o que poucos sabem é que, a junção do protetor solar com a vitamina C pode aumentar a eficácia no tratamento e na prevenção de manchas como as do melasma.

A vitamina C estimula a produção de colágeno combatendo os radicais livres, enquanto o protetor solar protege a pele dos raios UV do sol que elevam a produção dos radicais livres responsáveis por degradar o DNA das células e a produção de colágeno.

Além disso, a vitamina C potencializa os efeitos da proteção solar. Enquanto o protetor cria uma barreira de proteção contra os raios UV, a vitamina C por ser um antioxidante vai agir nas camadas mais profundas da pele.

Combinando esses benefícios em um único protetor que contenha vitamina C, ou usando separadamente na rotina de skincare, sua pele estará ainda mais protegida contra os danos causados pelos raios solares, e livre do melasma.

União que clareia manchas

vitamina C

Quem possui manchas escuras na pele precisa protegê-la todos os dias com um protetor solar eficaz, pois assim elas não vão piorar.

Ao proteger as áreas escurecidas pela hiperpigmentação, a produção de melanina diminui e as manchas são suavizadas.

Essa proteção complementada com a vitamina C auxilia no clareamento das manchas causadas pelo melasma, pois como já citado acima a vitamina C age prevenindo a hiperpigmentação da pele.

Vitamina C + Proteção Solar Ada Tina

PROTETOR SOLAR CLAREADOR DE MANCHAS

Biosole Oxy FPS 50 é um protetor solar clareador de manchas com Vitamina C, Niacinamida e DIFENDIOX®, desenvolvido especialmente para proteger e tratar as peles com melasma, atuando no combate à 15 tipos de manchas, com eficácia antisinais e antirrugas, deixando a pele mais clara e rejuvenescida, além de conter 12 horas de proteção solar e 12 horas de fotoestabilidade.

LUZ AZUL E LUZ VISÍVEL

Biosole Oxy FPS 50 também protege a pele contra os malefícios da luz azul e luz visível, contra os efeitos nocivos da poluição e do ozônio, além da radiação infravermelha, protegendo a pele da principal causa das manchas e seus fatores agravantes.

DIFENDIOX® ANTI-MELASMA

DIFENDIOX® é um antioxidante de altíssima potência, ingrediente exclusivo da ADA TINA desenvolvido em parceria com a Università di Pisa, na Itália, composto por 14 polifenóis da oliva, concentrado em Oleuropeína e Hidroxitirosol, poderosos antioxidantes para pele que ajudam a prevenir e tratar as manchas, inclusive as manchas de melasma grave e resistente, preservando também o colágeno, prevenindo o envelhecimento causado pela radiação solar UVA e UVB e defendendo a pele dos malefícios causados pela luz azul e visível.

COMBATE 15 TIPOS DE MANCHAS

1. Manchas de melasma;

2. Manchas causadas pela poluição;

3. Manchas causadas pelo ozônio;

4. Manchas causadas pela radiação infravermelha;

5. Manchas de calor;

6. Manchas por danos solares ao DNA;

7. Lentigo solar;

8. Lentigo senil;

9. Manchas da idade;

10. Manchas causadas pelos raios UVA.

11. Manchas causadas pelos raios UVB;

12. Manchas causadas pelos radicais livres;

13. Manchas escurecidas;

14. Manchas avermelhadas;

15. Manchas pós-inflamatórias.

Biosole Oxy FPS 50 é indicado para a proteção solar e o tratamento das peles com manchas no rosto, melasma e sinais de envelhecimento, que necessitam de um potente efeito clareador e forte ação antioxidante e anti-rugas.

VITAMINA C + NIACINAMIDA + FPS 50

Pure C FPS 50 protetor solar com Vitamina C Para o rosto e Niacinamida clareadora em alta concentração capaz de clarear a pele do rosto com eficácia anti-idade, anti-sinais rejuvenescedora.

PELE MAIS CLARA E JOVEM

Pure C FPS 50 combate os sinais do envelhecimento da pele como as manchas no rosto, melasma, rugas profundas, flacidez e perda de elasticidade da pele combatendo também as linhas finas e marcas de expressão deixando a pele mais clara, iluminada e uniformizada, pois contém 12 horas de alta proteção solar.

ANTIOXIDANTES CLAREADORES

Pure C FPS 50 contém 4 antioxidantes naturais para pele: Vitamina C e Niacinamida Clareadora, Vitamina E e Difendiox Antioxidante e Anti Melasma, potentes antioxidantes que promovem um maior rejuvenescimento da pele combatendo a ação dos radicais livres que causam o aparecimento de manchas na pele, rugas profundas e perda do colágeno e da elastina, deixando a pele muito mais clara e iluminada, com maior firmeza e elasticidade dia após dia.

PURE C FPS 50 é indicado para a proteção solar e o tratamento das peles com manchas, melasma no rosto e sinais de envelhecimento, que necessitam de um potente efeito clareador e forte ação antioxidante e anti-rugas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *