Quem tem melasma pode usar produtos com ácidos?
Sim, quem tem melasma deve usar produtos com ácidos, e fazendo a escolha certa as manchas do melasma podem até desaparecer.
Vamos descobrir quais são os produtos ideais com ácido para o tratamento do melasma neste texto, confira!
Quem tem melasma pode usar produtos com ácido?
Sim, quem tem melasma deve usar produtos com ácidos, e fazendo a escolha certa as manchas do melasma podem até desaparecer.
Os ácidos clareadores vêm ganhando cada vez mais espaço nos dermocosméticos, pois além de serem efetivos na prevenção de manchas na pele, eles também são excelentes no tratamento contra o melasma.
Mas, como saber quais são os produtos com ácidos certos para o tratamento do melasma?
Primeiramente é preciso identificar qual o grau do melasma, confira abaixo a classificação dos graus do melasma segundo o Dr. Maurizio Pupo.
Como identificar o meu melasma para escolher o melhor tratamento?

A classificação dos graus do melasma de acordo com o farmacêutico especialista em cosmetologia Dr. Maurizio Pupo são:
Melasma grau 1: É o melasma mais recente, com menos de 1 ano, com manchas ainda claras e menos profundas e que necessita de tratamento rápido para não evoluir para os graus mais graves. Também chamado de melasma epidérmico, pois as manchas estão localizadas nas camadas mais superficiais da pele.
Melasma grau 2: É o grau de melasma com mais de 1 ano, com manchas bem visíveis e mais escurecidas e que já não responde bem aos tratamentos comuns. Também chamado de melasma misto, pois as manchas se localizam nas camadas superficiais e médias da pele.
Melasma grau 3: É o tipo de melasma com mais de 5 anos, antigo, persistente e com manchas profundas e resistentes aos tratamentos comuns. Também chamado de melasma dérmico, pois as manchas escuras já se localizam na camada mais profunda da pele.
Melasma Grau 4: É o tipo mais grave de melasma, com mais de 10 anos, muito antigo, muito persistente e com manchas muito profundas e muito resistentes aos tratamentos comuns. Também chamado de melasma dérmico grave pois as manchas escuras já se encontram nas camadas mais profundas da pele com grandes depósitos de melanina.
Produtos com os ácidos mais indicados para o tratamento contra o melasma!
Clarivis TX Ultra Resist é um sérum ultra clareador especialmente indicado para o clareamento das manchas mais resistentes, como o melasma grau 2 e 3, formulado com Tranexamic Complex 15% e Niacinamida Clareadora, capaz de deixar a pele mais clara em apenas 7 dias de uso*, com textura extra leve e não oleosa.
Ácido Tranexâmico
Esse ácido tem o poder de inibir a síntese de melanina, agindo de maneira diferente de outros produtos, pois atua como um anti-inflamatório. Assim ele combate as inflamações que causam manchas escuras de maneira muito eficaz e segura, sendo um excelente aliado no tratamento do melasma. Além de ser indicado para todos os tipos de pele.
Clarivis High Potency, um sérum com alta potência clareadora e iluminadora, formulado com tripla combinação exclusiva de ácidos clareadores concentrados em 14,82%, que clareiam intensamente as manchas escuras, incluindo o melasma grau 3 e grau 4.
Ácido Kójico
Por se tratar de um despigmentante natural, o ácido kójico pode ser utilizado em conjunto com outros ácidos e substâncias. Além disso, outra vantagem bem importante é que ele pode ser aplicado na pele tanto à noite quanto ao dia, basta lembrar de fazer a aplicação de um protetor solar Ada Tina logo em seguida.
Clarivis Nia 10, sérum clareador, antimanchas e ultra concentrado. É formulado com Niacinamida Pura 10% + Ácido Hialurônico. Rico em agentes de permeação Clarivis Nia 10 previne, trata e clareia manchas escuras, melasma grau 1, sardas, imperfeições e manchas de acne.
Niacinamida (Ácido Nicotínico)
Também conhecida como niacinamida ou vitamina B3, este composto solúvel em água é multifuncional e super versátil. Capaz de clarear manchas do melasma. É também uma potente solução contra o envelhecimento precoce, sendo um ingrediente-chave para ajudar sua pele a permanecer mais jovem por mais tempo.