ADA TINACabeloQueda de Cabelo

Queda de cabelo é igual em homens e mulheres?

Rate this post

Será que a queda de cabelo é igual em homens e mulheres?

Apesar de mais comum em homens, onde cerca de 50% deles sofrem com a queda de cabelo, algumas mulheres também sofrem com essa condição. Mas, será que ela é igual para ambos?

Vamos entender no texto a seguir, confira!

Queda de cabelo é igual em homens e mulheres?

Não! A queda de cabelo não é igual em homens e mulheres.

Como vimos logo na introdução deste texto, cerca de 50% dos homens acima de 50 anos possuem essa condição capilar, a calvície. E aqui já podemos notar a primeira diferença em como a queda de cabelo se manifesta em cada um. Pois, essa porcentagem nas mulheres fica na média de 40%.

É importar informar que, essa condição pode se manifestar logo na adolescência, e a proporção será maior nos homens devido testosterona, hormônio mascuino que, quando convertido em DHT (dihidrotestosterona), age diretamente no bulbo capilar promovendo então o afinamento dos fios.

Mais finos, os fios ficam mais fracos e assim caem com mais facilidade e de forma mais intensa.

As mulheres também produzem testosterona, mas em menor quantidade, e por isso são menos atingidas pela calvície.

E sobre a idade?

Quanto à idade, geralmente no homem a calvície costuma aparecer a partir da puberdade. Mas, 90% dos homens que possuem o gene que leva a essa condição apresenta sintomas a partir dos 40 anos.

O motivo para essa faixa etária bem específica é desconhecido.

Nas mulheres, a alopecia se manifesta mais pontualmente. Os primeiros sinais podem aparecer na adolescência, mas em decorrência de algum desequilíbrio hormonal. Como no caso das mulheres que possuem síndrome do ovário policístico (SOP). Condição em que os níveis de testosterona na mulher aumentam, levando também a pele a ficar mais oleosa e ao aumento de todo o pelo corporal. 

Quando mais próxima da menopausa, a produção de hormônios femininos cai consideravelmente e a testosterona tem ação mais intensa, é aí que a maioria das mulheres geneticamente predispostas começam a manifestar a queda dos cabelos.

Qual a velocidade da queda em homens e em mulheres?

Os fios de cabelo possuem um ciclo de crescimento, intermediária e queda que dura em média de 1 a 2 anos.

A velocidade do crescimento e a textura dos fios de cabelo dependerá muito da genética individual de cada um, da idade e até mesmo da alimentação.

O quanto se perde em volume vai variar de uma pessoa para a outra, podendo oscilar entre 50 a 200 fios diariamente.

Em condições consideradas normais, quando não há nenhuma alopecia diagnosticada, no momento em que ocorre a queda dos fios outros já estão nascendo no mesmo local.

Já com a alopecia, essa troca não acontece, pois os fios passam da fase de crescimento praticamente direto para a fase de queda, o ciclo de crescimento fica mais curto impedindo assim que novos fios nasçam no lugar dos que caíram.

Ao mesmo tempo, já que não há esse ciclo, o cabelo fica mais fino e sem força desde a raiz e por isso ele cai com maior facilidade.

Quais áreas do couro cabeludo são afetadas?

queda de cabelo nos homens

Os homens apresentam falhas nas entradas frontais do couro cabeludo e no topo da cabeça.

Já as mulheres o cabelo fica mais fino, mais ralo, com menos volume principalmente no topo da cabeça. Porém é comum uma perda mais generalizada onde todo o couro cabeludo fica mais aparente.

Tratamentos para queda de cabelo

Apesar de a alopecia não possuir cura efetiva, existem formas de tratamento.

Dependendo do diagnóstico, pode ser necessário o uso de medicamentos diretamente na raiz dos fios, em outros casos, pode-se indicar tratamentos clínicos como o microagulhamento por exemplo.

O objetivo de qualquer tratamento contra a calvície será conter o avanço da queda.

O mais importante é consultar um profissional da saúde (dermatologista) em casos de queda não natural antes de tomar qualquer ação.

Fortalecer os fios vai ajudar!

Os cabelos mais frágeis e quebradiços tendem a demorar mais para crescer, e por isso é preciso ter cuidados extras com a saúde desses fios em específico.

Mesmo que esses cuidados com a saúde dos fios não sejam para calvície, alguns dermocosméticos possuem a capacidade também de fortalecer e acelerar o crescimento dos fios de cabelos.

Amplexe Shampoo Antiqueda Ada Tina

Amplexe Shampoo Antiqueda  trata a queda de cabelo, seja ela hormonal ou por estresse, promovendo o crescimento de novos fios, deixando-os mais fortes, resistentes e inibindo a queda sem ressecar. Eleito 4x consecutivas como o melhor Shampoo Antiqueda do Brasil.

Desenvolvido com o exclusivo Copper Tripeptide-1, peptídeo bioidêntico antiqueda e estimulante da raiz dos cabelos, associado ao Active Caffeine e concentrado de aminoácidos de Carnitine que juntos promovem o crescimento de novos fios e combatem a queda atuando diretamente na raiz dos cabelos promovendo o crescimento de novos fios.

Amplexe Loção Antiqueda Ada Tina

Para resultados ainda mais surpreendentes contra a queda de cabelo nossa indicação fica também para o uso do Amplexe Loção Antiqueda, uma potente loção capilar eficaz contra as principais causas da queda de cabelo masculina e feminina, que promove o fortalecimento da raiz dos cabelos e o crescimento de novos fios, deixando-os mais fortes.

Desenvolvido com o exclusivo Copper Tripeptide-1, peptídeo bioidêntico antiqueda e estimulante da raiz dos cabelos, associado ao Active Caffeine e concentrado de aminoácidos de Carnitina que juntos promovem o crescimento de novos fios e combatem a queda atuando diretamente na raiz dos cabelos promovendo o crescimento de novos fios.

A linha Amplexe Antiqueda da Ada Tina fortalece a raiz dos cabelos enquanto limpa profundamente o couro cabeludo sem ressecar os fios. Sua fórmula sem sal deixa os fios de cabelo mais hidratados, macios e brilhantes.

produtos anti queda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *