Pele OleosaProtetor SolarTipos de Peles

Por que é Importante Usar Protetor Solar em Pele Oleosa

Você já notou como sua pele tende a ficar mais oleosa durante os dias quentes? E como o rosto pode ficar significativamente mais brilhoso após um dia de exposição ao sol na praia? Se você possui pele oleosa e/ou acneica, é provável que já tenha tido dúvidas ou até mesmo receios em relação ao uso de protetor solar, com preocupações sobre o aumento da oleosidade ou surgimento de mais espinhas. No entanto, é fundamental ressaltar que a proteção solar desempenha um papel crucial na rotina de cuidados e tratamento para a acne.

Veja as dicas essenciais que preparamos para sanar essa questão.

O poder transformador do protetor solar na pele oleosa e acneica é inegável. Muitas vezes, as pessoas com esse tipo de pele hesitam em adicionar mais produtos à sua rotina de cuidados, temendo que possam piorar a condição já existente. No entanto, compreender a importância e os benefícios do filtro solar é crucial para alcançar uma pele saudável e protegida.

Quais características da pele oleosa/ acneica?

A pele oleosa e acneica é caracterizada pela produção excessiva de sebo e propensão a cravos, espinhas e outras formas de acne. A exposição solar sem proteção não só aumenta o risco de danos à pele, como também pode agravar esses problemas.

Quais os principais danos para a pele acneica/ oleosa sem proteção solar?

Primeiramente, os raios ultravioleta (UV) são uma das principais causas de danos à pele, podendo resultar em queimaduras solares, vermelhidão, descamação e até mesmo bolhas. Além disso, a exposição solar sem proteção ao longo do tempo pode levar ao envelhecimento precoce da pele, manifestado por rugas, linhas finas, manchas escuras (hiperpigmentação), melasma e perda de elasticidade.

Outro risco significativo é o aumento do desenvolvimento de câncer de pele, incluindo carcinoma basocelular, carcinoma espinocelular e melanoma. Os raios UV danificam o DNA das células da pele, o que pode levar ao crescimento descontrolado e à formação de tumores cancerígenos. O melanoma, em particular, é um tipo agressivo de câncer de pele que pode se espalhar rapidamente para outras partes do corpo, tornando essencial a proteção solar para prevenir sua ocorrência.

Além disso, a exposição solar sem proteção também pode agravar problemas dermatológicos existentes, como acne, rosácea e eczema. Os raios UV podem irritar a pele sensível e inflamar ainda mais essas condições, tornando-as mais difíceis de controlar e tratá-las.

É aqui que entra o papel fundamental do protetor solar:

Ao escolher um filtro solar adequado para pele oleosa/acneica, é essencial optar por produtos formulados para não obstruir os poros e não causar acne. Esses produtos oferecem uma camada protetora contra os raios ultravioleta do sol, prevenindo danos como queimaduras, manchas, melasma, efeito rebote e envelhecimento precoce da pele.

Os protetores solares da Ada Tina são formulados com ingredientes que ajudam no controle da oleosidade e tratamento da acne, proporcionando benefícios adicionais além da proteção solar. Utilizando a Tecnologia Solent®, traz em sua fórmula uma inovação proporcionando uma proteção solar mais duradoura e eficaz, com não somente 12 horas de proteção solar, mas com 12 horas de fotoestabilidade.

Esses produtos podem ajudar a manter a pele livre de brilho excessivo ao longo do dia e a reduzir a incidência de novas erupções acneicas.

3 Protetores Solar Ada Tina para peles oleosas/ acneicas

  1. Normalize Matte Intense FPS 50 é um protetor solar matte desenvolvido para pele mista e oleosa, que oferece 12 horas de proteção tripla. Ele é resistente ao sebo e ao suor, proporcionando um toque seco e um efeito matte prolongado ao longo do dia. Além disso, é capaz de controlar de forma intensa o brilho e a oleosidade da pele.
  2. Normalize Oil Control FPS 50 é um protetor solar para peles oleosas e com excesso de brilho, que controla a oleosidade o dia todo com toque extrasseco, deixando a pele sequinha e com menos oleosidade e brilho, além de 12 horas de proteção solar e 12 horas de fotoestabilidade.
  3. Normalize Pore Control FPS 50 é um protetor solar para peles com acne, cravos, poros dilatados e oleosidade excessiva com toque extrasseco que deixa a pele sequinha, com menos brilho e poros contraídos o dia todo, além de 12 Horas de Proteção Solar e 12 horas de fotoestabilidade.

Além disso, os protetores Ada Tina, com tecnologia SOLENT, são testados segundo as normas COLIPA, padrão Europeu, e seguindo as normas ISO 24.442 e ISO 24.444, ambas reconhecidas pela ANVISA, e por isso são muito mais concentrados, sendo que 1 dedo basta para a proteção correta e adequada de todo o rosto – 1 dedo equivale a 1g do produto.

Informações de acordo com as normas europeias da COLIPA, reconhecida pela ANVISA.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *