ADA TINAManchas na PeleMelasmaPeleRadicais LivresRecuperar a PeleRosto

Por que meu melasma não melhora?

Rate this post

Por que meu melasma não melhora?

Alguns erros comuns são cometidos no tratamento contra o melasma que retardam o resultado esperado.

Vamos entender quais são esses erros neste texto.

Confira!

Como prevenir o melasma?

Como já dissemos várias vezes aqui, o melasma é uma condição crônica da pele e isso exige uma atenção contínua e persistente.

Evitar a exposição aos raios UV (UVA e UVB), transmitidos pela luz do sol principalmente e por fontes indiretas como as fontes de luz visível é o grande segredo da prevenção contra o melasma.

São os raios UVA que danificam as camadas mais profundas da pele, assim, eles se tornam o maior fator de risco para o aparecimento e escurecimento de manchas como as do melasma, o envelhecimento precoce e o câncer de pele.

Já os raios UVB provocam a vermelhidão e sensação de ardência na pele quando exposta ao sol sem proteção adequada, pois eles penetram na superfície da pele causando queimaduras. Os raios UVB também podem causar câncer de pele.

Qual o tratamento adequado para melasma?

O tratamento será indicado de acordo com o grau, com a pigmentação da mancha, com o quanto ela está intensa ou não, mas, falando de um modo geral, proteger-se dos raios solares e da luz visível é o primeiro passo para evitar o surgimento ou o aumento das manchas do melasma.

Falando em produtos, os clareadores são muito indicados para o tratamento contra o melasma. A Ada Tina possui diversas opções para a prevenção e tratamento contra todos os graus do melasma.

Por que meu melasma não melhora?

É de extrema importância que quem tem melasma faça o uso  adequado e ideal do protetor solar.

Aplicar diariamente não quer dizer que está se protegendo de verdade! A grande maioria dos protetores solares possuem eficácia de proteção apenas por uma ou duas horas, após esse período se não houver a reaplicação, você não estará protegida.

A luz visível e a luz azul também podem causar melasma e escurecer as manchas existentes na pele, mesmo que não podemos vê-las e senti-las.

A grande maioria das pessoas que sofrem com melasma se preocupam em proteger apenas a pele, mas esquecem da exposição à luz visível, luz azul e à radiação infravermelho que também estimulam os melanócitos a produzirem melanina e acreditam que qualquer protetor solar possa fazer essa proteção extra na pele. 

A produção de melanina também aumenta através das agressões externas.

Uma rotina skincare focada especialmente no melasma faz total diferença. É ela quem te dá controle da situação, o protocolo é o segredo para uma pele livre de manchas.

Qual o protocolo ideal de tratamento contra o melas

produto antilemasma

O tratamento do melasma necessita de carinho e atenção, uma vez que a pele encontra-se mais sensibilizada devido à condição. Pois ao contrario disso o melasma pode vir a piorar.

O protocolo ideal será sempre a escolha de um produto bom e ideal, a persistência no hábito da rotina de cuidados com a pele e também a comparação de resultados.

Dica de skincare antimelasma

Para resultados surpreendentes o uso de um produto de qualidade é essencial, e a Ada Tina possui uma linha de clareadores capazes de clarear, iluminar e tratar o melasma profundamente.

Um excelente protocolo de skincare antimelasma é:

  • Compative Hyalo Micellare é uma água micelar demaquilante e purificante com 8 tipos de ácido hialurônico anti-idade e textura não oleosa. Que remove a maquiagem e os resíduos do dia a dia, além de limpar, purificar, refrescar, equilibrar e tratar a pele em profundidade.
  • Clarivis TX Ultra Resist é um sérum ultra clareador especialmente indicado para o clareamento das manchas mais resistentes, como o melasma grau 2 e 3. Formulado com Tranexamic Complex 15% e Niacinamida Clareadora, capaz de deixar a pele mais clara, com textura extra leve e não oleosa. Clarivis TX Ultra Resist é capaz de clarear também o melasma hormonal.
  • Biosole Oxy FPS 50  é um protetor solar clareador e antioxidante com Vitamina C, Niacinamida e DIFENDIOX®. Que combate 15 tipos de manchas e possui textura leve, toque seco, 12 horas de Proteção Solar, 12 horas de fotoestabilidade e 24 horas de Proteção Anti-Melasma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *