ADA TINAClareadoresDoença de PeleManchas na PeleMelasmaPeleProteção SolarProtetor SolarRadiação solarRecuperar a PeleRostoTipos de Melasma

Pele – O que é Hipercromia?

Rate this post

O que é Hipercromia? Sabemos que existem vários tipos de manchas de pele, vamos entender especificamente sobre cada uma e como identifica-las?

Confira!

Afinal, o que é Hipercromia?

Hipercromia são as manchas de diferentes tipos que surgem na pele. 

Como já vimos aqui algumas outras vezes, as manchas na pele surgem quando ela produz mais melanina que o normal, essa ação chamamos de hiperpigmentação.

No geral, as manchas na pele surgem derivadas da alta exposição sem proteção adequada aos raios solares, mas, fatores hormonais, gravidez, lesões inflamatórias como da acne, entre outros, também podem interferir na hiperpigmentação da pele.

Quais os tipos de Hipercromias e como surgem?

pele com hipercromia

Os tipos de Hipercromias mais comuns são:

  • Melasma: são manchas que surgem geralmente no rosto na área das bochechas, testa, lábios e nariz e é causado por exposição aos raios solares sem proteção adequada, mas o melasma pode se agravar também devido a fatores hormonais recorrentes do período da gravidez, neste caso ele se torna o cloasma.
  • Melanose: essas manchas são mais recorrentes em pessoas que possuem pele mais madura acima de 40 anos, elas aparecem na área do rosto e mãos e são derivadas também da exposição indevida aos raios solares sem proteção adequada.
  • Sardas: mais comuns em pessoas com pele mais clara ou mais madura, as sardas normalmente aparecem no rosto, mas podem também surgir em outras regiões como colo, braços e mãos. As sardas também têm origem pela exposição inadequada aos raios solares, porém, podem ser derivadas da predisposição genética.

Existe tratamento para a Hipercromia?

Sim, existe tratamento com dermocosméticos para as manchas na pele , porém evitá-las é mais eficiente e traz inúmeros outros benefícios.

Como evitar manchas na pele?

A prevenção ao aparecimento das manchas na pele é feita quando evitamos a exposição excessiva ao sol  e principalmente quando fazemos o uso contínuo do protetor solar adequado, pois, é prevenindo que deixamos de ter problemas futuros com a pele.

Além de proteger a pele deixando-a livre das manchas como as do melasma, os protetores solares Ada Tina vão tratar e cuidar, veja algumas das nossas indicações a seguir.

Protetores Solares Ada Tina previnem, mas também tratam!

proteção contra hipercromia
  • Biosole Oxy:  É um protetor solar FPS 50 potente clareador e antioxidante com Vitamina C, Niacinamida e DIFENDIOX® (tecnologia exclusiva Ada Tina). O Biosole Oxy combate 15 tipos de manchas e possui textura leve, toque seco, 12 horas de proteção solar, 12 horas de fotoestabilidade e 24 horas de proteção anti-Melasma.
  • Biosole E+: Ultra Vitamin FPS 90 é um protetor solar anti-manchas e antienvelhecimento, com tripla ação anti-melasma de DIFENDIOX® (técnologia exclusiva Ada Tina). Com Vitamina E + clareadora e tecnologia Solent de 12 horas de proteção solar, capaz de prevenir fortemente as manchas escuras, o melasma e o envelhecimento da pele.
  • Normalize Pore Control: Com FPS 80 é um protetor solar para peles com acne, cravos, poros dilatados e oleosidade excessiva, possui toque extrasseco resistente a água e suor, capaz de reduzir o brilho, a oleosidade e os poros o dia todo, além de 12 horas de proteção solar e 12 horas de fotoestabilidade.
  • Pure C: Com FPS 50 é uma Vitamina C concentrada anti-idade e clareadora que rejuvenesce e clareia a pele. Rico em Vitamina C, Niacinamida e DIFENDIOX® (tecnologia exclusiva Ada Tina), para peles com melasma Grau 2 e Grau 3, melasma grave e resistente e 12 Horas de Proteção Solar.
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *