Ácido Hialurônico

5 MITOS E VERDADES SOBRE O ÁCIDO HIALURÔNICO QUE VOCÊ PRECISA SABER

Rate this post

O ácido hialurônico é um ingrediente amplamente utilizado em produtos de cuidados com a pele, capaz de preencher rugas e linhas de expressão. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o que é esse ácido e como ele funciona. Neste artigo, vamos explorar cinco mitos e verdades sobre o ácido hialurônico.

O que é o ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é uma molécula naturalmente presente em nosso corpo, principalmente na pele e nas articulações. Essa substância desempenha um papel importante na hidratação e elasticidade da pele, bem como na lubrificação das articulações.

Essa substância tem a capacidade de reter grandes quantidades de água, ajudando a manter a pele hidratada e preenchida. No entanto, com o envelhecimento, sua produção diminui, o que pode levar a uma pele mais seca, surgimento de rugas e flacidez.

Nos últimos anos, o ácido hialurônico se tornou um ingrediente popular em produtos de cuidados com a pele, tanto na forma de cremes como em séruns. Esses dermocosméticos com ácido hialurônico conseguem preencher as rugas e linhas de expressão, dando firmeza e sustentação à pele.

5 Mitos e verdades sobre o ácido hialurônico

Descubra agora se essas 5 afirmações sobre esse ácido muito presente nos dermocosméticos que costumamos ouvir por aí são realmente verdadeiras ou se não passam de lenda:

1. O ácido hialurônico é uma substância química perigosa.

Mito: O ácido hialurônico é uma substância natural produzida pelo nosso corpo. É encontrado em nossas articulações, tecidos conjuntivos e, principalmente, na nossa pele. É altamente compatível com o nosso organismo, o que o torna um ingrediente seguro e eficaz para uso em cosmético e procedimentos estéticos.

2. O ácido hialurônico é apenas para pessoas com muitas rugas.

Mito: O ácido hialurônico pode ser usado por pessoas de todas as idades e tipos de pele. Ele é frequentemente usado em produtos dermocosméticos para hidratar e suavizar a pele. Também é usado em procedimentos estéticos para preencher as áreas onde há falta de volume, como as maçãs do rosto, lábios e olheiras.

3. O ácido hialurônico pode ser usado em todos os tipos de pele.

Verdade: Essa substância pode ser usada em todos os tipos de pele, incluindo pele oleosa, seca, normal e sensível. Ele é um ingrediente seguro e eficaz que ajuda a hidratar e suavizar a pele, além de promover a produção de colágeno.

4. O ácido hialurônico pode deixar a pele oleosa e com acne.

Mito: Na verdade, o ácido hialurônico é um ingrediente não comedogênico, o que significa que não obstrui os poros e não causa acne, ajudando a equilibrar a produção de óleo na pele, mantendo-a hidratada sem deixá-la oleosa.

5. Pode usar ácido hialurônico também no corpo.

Verdade: Embora o ácido hialurônico seja frequentemente usado em procedimentos faciais, ele também pode ser usado em outras partes do corpo, como as mãos e os pés, restaurando a hidratação e o volume perdidos.

Melhores cosméticos com ácido hialurônico

Na Ada Tina você encontra os melhores produtos com ácido hialurônico do mercado de cosméticos, desde séruns preenchedores até protetores solares anti-idade, capazes de penetrar profundamente na pele e preencher rugas e linhas de expressão. Confira alguns dos melhores dermocosméticos a base de ácido hialurônico:

Hyaluronic Bio Solution

Hyaluronic Bio Solution

Loção tonificante rica em ácido hialurônico fluido de alta permeação, com textura muito leve e agradável que não deixa a pele oleosa.

Hyalo 90

Hyalo 90

Sérum de ácido hialurônico ultra preenchedor, rico em micropartículas de ácido hialurônico puríssimo que penetram mais de 90% na pele.

Biosole Hyal FPS 60

Biosole Hyal

Protetor solar preenchedor com ácido hialurônico e DIFENDIOX® antioxidante, que promove alta proteção contra o envelhecimento da pele como rugas, linhas de expressão e melasma, combatendo até 12 tipos de rugas e com 12 horas de alta proteção solar.

+Clique aqui e conheça os 5 melhores produtos com ácido hialurônico para a pele do rosto!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *