É normal ter celulite?
Vamos falar sobre ter celulite? Toda mulher tem? É normal?
Quando falamos em celulite, geralmente a primeira coisa que se pensa é em como eliminá-la, diminuí-la, tratá-la e melhorar o aspecto de “casca de laranja” que ela deixa na pele.
Neste texto contamos tudo que você precisa saber sobre a celulite, confira!
Ter celulite é normal?
Falar de celulite é assunto polêmico e pouco normalizado, porém de alguns tempos para cá podemos ver mais mulheres falando sobre ter celulite e normalizando a ideia de tratar de forma leve e não agressiva.
Quando você digita a palavra “celulite” no seu navegador de busca, rapidamente as primeiras sugestões são de “como tratar ou reduzir”
A verdade é que a celulite é muito mais uma questão estética e por isso incomoda tanto.
E por que estamos falando de mulheres?
Porque é nelas que a celulite aparece, sendo assim uma condição muito rara em homens. Quase 100% das mulheres que já passaram pela puberdade têm celulite, independente de sua etnia. Ou seja, mais mulheres têm celulite do que não tem!!!
Mas, sendo assim uma condição tão comum, e sim NORMAL, quando foi que a celulite virou algo que deveria ser tratada independente da dificuldade? Muitas se perguntam quando foi que a gente começou a ver uma questão natural no corpo de quase 100% das mulheres adultas ser colocado como algo que deveria ser eliminado?
Vamos então entender a história da celulite
A primeira vez que se leu a palavra “celulite” foi em 1873 na 12ª edição do Dicionário de Medicina, de Littré e Robin.
Neste dicionário francês, o termo celulite significava apenas o nome que alguns autores deram à inflamação de tecido celular ou laminar. O termo foi colocado ali ainda de uma maneira bem ampla e sem diferenciar a celulite que aflige tanto as mulheres da do tipo infeccioso, que de fato é uma doença.
Já o termo celulite, com toda essa carga de preocupação feminina coletiva, só se formou realmente muito tempo depois, apenas em 1920.
Alguns anos depois, em 1938, quando foi publicado o livro “La cellulite de la nuque”, a preocupação com a celulite era, por incrível que pareça, na nuca e não no bumbum ou nas coxas, como atualmente.
Isso porque, na época, essa era uma das partes mais visíveis do corpo feminino junto com os tornozelos e a cabeça. Cortes de cabelos mais curtos que se tornaram moda na época, deixavam o pescoço mais à mostra e essa parte do corpo ganhou muita evidência.
O que realmente é a celulite?
Bom, celulite é o nome popularizado de Lipodistrofia Ginoide (nome científico).
A celulite é na verdade um acúmulo de gordura, água e toxinas que fica embaixo da pele, é uma inflamação do tecido celular que possui como característica aquele aspecto ondulado chamado de “casca de laranja”.
Apesar de a celulite ser uma condição que aparece em praticamente em todas as mulheres independente da etnia e logo após a puberdade, ela é mais comum em mulheres de pele branca.
A celulite é incontestavelmente uma das características que mais desagrada as mulheres, o que faz com que muitas busquem tratamentos e dermocosméticos para reduzir a aparência de “casca de laranja” que se forma em regiões como coxas, quadris, bumbum, barriga e as vezes até nos braços.
Mesmo sendo uma condição normal, posso tratar a minha celulite?
A celulite é sim uma condição absolutamente normal e como já dissemos acima, quase 100% das mulheres têm celulite.
E claro, você pode tratá-la, e além disso é sim importante cuidar da pele com celulite para que ela não se agrave, pois com o passar do tempo a celulite mais leve pode se tornar uma celulite de grau mais elevado podendo levar a dor e hematomas na pele.
Selecionamos abaixo 13 dicas para que você possa cuidar da sua pele e tratar a celulite de uma forma leve sem procedimentos invasivos.
13 dicas para prevenir e tratar a celulite
1. Evite o ganho de peso acima do normal para sua estatura;
2. Durma bastante, no mínimo 8 horas diárias;
3. Evite alimentos açucarados como doces e refrigerantes;
4. Evite ao máximo a ingestão de carne vermelha e gorduras saturadas, além de carnes embutidas como presunto, linguiça e similares;
5. Evite alimentos excessivamente salgados. Reduza o sal e prefira alimentos temperados com ervas naturais como o manjericão e orégano;
6. Abuse do óleo de oliva extra-virgem e com acidez máxima de 0,5%;
7. Abuse das frutas frescas em especial aquelas ricas em polifenóis ou vitamina C como a maçã, laranja, acerola e o kiwi e na dúvida consulte uma nutricionista;
8. Coma mais cereais integrais como arroz integral, trigo integral e aveia, ricos em vitamina E e silício, dentre outros nutrientes muito importantes;
9. Pratique atividade física com frequência orientada por um educador físico;
10. Utilize diariamente, após o banho, um creme anti-celulite à base de cafeína com ação na queima dos depósitos de gordura;
11. Não abandone as massagens corporais, pois são ótimas para manter a pele estimulada e drenar os fluidos acumulados e para isso procure um profissional;
12. Visite regularmente um profissional da saúde para acompanhar e intervir sempre que necessário.
13. Ame o seu corpo!
E qual creme anticelulite usar?

Claffeise Anti-Celulite
Um potente creme concentrado com textura gel, eficaz até na celulite resistente das áreas mais críticas, reduzindo medidas, melhorando a firmeza, combatendo a flacidez da pele, ativando a circulação e diminuindo o inchaço.
CLAFFEISE ANTI-CELLULITE é tão eficaz contra a celulite resistente e flacidez que não precisa de massagem para agir, além de possuir toque refrescante e não pegajoso.
92% MENOS ASPECTO CASCA DE LARANJA
Claffeise Anti-Celulite diminui 92% o aspecto casca de laranja, proporcionando uma pele mais lisa e macia, uniformizando a textura corporal, redefinindo o contorno e agindo até mesmo na gordura localizada, graças a Tecnologia exclusiva Caffeine Concentrated que penetra profundamente na pele agindo nas áreas mais críticas e difíceis de tratar.
Tecnologia Caffeine Concentrad
A tecnologia Caffeine Concentrated atua diretamente no tratamento da celulite, gordura localizada e flacidez da pele, pois possui a exclusiva cafeína ativa ultra concentrada e ultra solúvel que penetra muito mais profundamente na pele atuando até na celulite mais profunda e resistente.
