ADA TINAManchas na PelePeleProtetor SolarRostoSérum

Como um sérum clareador atua na pele?

Rate this post

Como um sérum clareador atua na pele?

Os séruns clareadores vêm ganhando cada vez mais espaço na rotina de cuidados com a pele. Isso porque eles trazem diversos benefícios, como clareamento de manchas do melasma.

Vamos descobrir mais sobre os séruns clareadores neste texto, confira!

Como surgem as manchas no rosto?

A pele é muito suscetível a diferentes tipos de influências. Grande parte dela sempre sofre influência dos efeitos da natureza sofridos no dia a dia.

O clima, o vento, a poluição e principalmente, a ação do sol, na qual sua radiação tem efeito direto no aumento da produção de melanina da pele (pigmento que dá cor à pele) são os fatores que ocasionam as manchas na pele.

Muitas vezes é difícil de evitar que sua pele entre em contato com esses fatores e é por isso que frisamos a importância no tratamento da pele com séruns clareadores, além do uso do protetor solar.

O que são séruns clareadores e como agem na pele?

Os séruns clareadores, geralmente possuem ativos com forte capacidade antioxidante que retarda a formação excessiva de melanina na pele.

Estes antioxidantes são substâncias naturais ou sintéticas que protegem as células dos radicais livres (moléculas instáveis ​​que causam danos diretos ao nosso organismo, incluindo a pele) produzidos pelo corpo e trabalham contra o desenvolvimento de manchas escuras já existentes, assim clareando a pele. 

Um dos mais famosos antioxidantes do mercado dermocosmético atual é a vitamina C, que, além de clarear a pele, também possui efeitos anti envelhecimento, que assim garante firmeza e elasticidade à pele.

Como usar um sérum clareador?

Não há segredo para adicionar um sérum clareador em sua rotina diária de skincare. 

Conforme orientação do farmacêutico especialista em cosmetologia, Dr. Maurizio Pupo, o procedimento ideal é limpar a pele como de costume e aplicar o sérum na pele limpa e seca. 

Após a aplicação, aguarde alguns instantes antes de continuar com o creme facial, protetor solar, base ou qualquer outro produto que vier a seguir em sua rotina, dependendo de suas necessidades e tratamento.

Lembre-se de que, na maioria das variações e ingredientes ativos, o sérum ainda pode ser usado duas vezes ao dia. A aplicação posterior do protetor solar nunca deve ser esquecida, portanto, use-o diariamente para potencializar o efeito e proteger adequadamente sua pele.

Vamos agora ver a lista que preparamos para você com os 8 melhores séruns clareadores de manchas e melasma.

Como o protetor solar também ajuda no combate às manchas?

Usar um bom protetor solar todos os dias é a melhor maneira de prevenir o surgimento de novas manchas de melasma, afinal, como essa mancha surge devido à emissão de radiação ultravioleta do sol na pele, o filtro solar bloqueia as radiações e evita o surgimento do melasma na pele.

Além disso, existem protetores solares clareadores que também contam com ingredientes antioxidantes em sua formulação, como a vitamina C e o DIFENDIOX®. Esses que são capazes de clarear intensivamente as manchas escuras. 

O uso desses protetores, associados a outros produtos clareadores como os próprios séruns que citamos acima, são capazes de clarear até mesmo as manchas mais profundas, como o melasma grau 4.

Melhores séruns clareadores de manchas

sérum clareador

1. Clarivis High Potency

Clarivis High Potency conta com os benefícios da Tripla Combinação de ácidos clareadores – Ácido Kójico Clareador + AHA Renovadores. Concentrados em 14,82%, que juntos atuam em sinergia promovendo uma alta potência clareadora.

Especialmente desenvolvido para o tratamento das manchas escuras, como o melasma grau 3 e grau 4.

2. Clarivis TX Ultra Resist 

Clarivis TX Ultra Resist é um sérum ultra clareador especialmente indicado para o clareamento das manchas mais resistentes, como o melasma grau 2 e 3. 

Formulado com Tranexamic Complex 15% e Niacinamida Clareadora, é capaz de deixar a pele muito mais clara em apenas 7 dias de uso*, com textura extra leve e não oleosa.

3 – Liqui.Laser Booster Clareador

Liqui.Laser Booster Clareador sérum que clareia e renova intensamente a pele, com tecnologia Glycogen Hyaluronic Peptide exclusiva Ada Tina e Niacinamida Super Concentrada. 

Além disso, esses ingredientes em sinergia criam um efeito laser capaz de iluminar a pele desde a 1ª aplicação, tornando-a muito mais radiante.

4 –  Niacinamide Ultra Superior 15

Um sérum inovador ultra concentrado com 15% de Niacinamida Plex, que surpreendente possui poderosa e potente eficácia clareadora e iluminadora superior. 

E com Peptídeos Ultra Antioxidantes que contribuem fortemente para os resultados de radiância e assim melhor aparência já na primeira aplicação, renovando e restaurando a vitalidade da pele.

5 – Bright Peptide

Um sérum daily use com a novíssima tecnologia de Peptídeos Clareadores que penetram profundamente na pele deixando-a mais radiante e com melhor aparência com resultados percebidos já na 1ª aplicação. 

O uso diário de Bright Peptide previne manchas solares, clareia manchas da acne e da idade e mantém a pele sempre iluminada.

6 – Pure C 20 Sérum

PURE C 20 Sérum é um sérum clareador anti-idade, formulado para o tratamento e clareamento de melasma grau 3, manchas escuras e manchas solares, Além de também  tratar e reduzir as rugas profundas, rejuvenescer, aumentar a firmeza e a elasticidade da pele.

Formulado com Difendiox® Antioxidante, além da vitamina C 20% estabilizada e concentrada. Dois ativos que possuem potente ação clareadora e além disso, antioxidante que previnem e a tratam o melasma e manchas, inclusive as manchas causadas pela acne.

Protetor solar clareador

Biosole Oxy FPS 50 é um protetor solar clareador de manchas com Vitamina C, Niacinamida e DIFENDIOX®. Desenvolvido especialmente para proteger e tratar as peles com melasma, pois atua no combate de 15 tipos de manchas.

Com eficácia antissinais e antirrugas, deixa a pele mais clara e rejuvenescida, além de conter 12 horas de proteção solar e 12 horas de fotoestabilidade.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *