ADA TINAManchas na PeleProtetor Solar

Como surgem as manchas na pele e como tratar?

Rate this post

Como surgem as manchas na pele e como tratar?

A pele com manchas é um dos tipos mais comuns de pele e pode ser um verdadeiro desafio mantê-la saudável.

Na tentativa de eliminar as manchas, podemos piorar a situação, por isso é muito importante saber como surgem as manchas na pele e como tratar.

Confira no texto a seguir como surgem as manchas na pele!

Como surgem as manchas na pele?

Como surgem as manchas na pele?

Diversos fatores podem causar as manchas na pele e as principais causas são:

  • exposição solar: a principal causa de diferentes tipos de mancha, inclusive do melasma, é a exposição solar sem proteção adequada. Os raios UV do sol danificam o DNA das células estimulando  a hiperpigmentação que causa as manchas;
  • processos inflamatórios: após o tratamento e melhora da inflamação, como a acne, a pele começa a se recuperar e, em alguns casos causa o aumento da concentração de pigmento no local onde existia a acne ou outro tipo de inflamação;
  • alterações hormonais: como no caso do cloasma, onde as alterações hormonais desencadeiam uma reação aumentando a pigmentação da pele; 
  • doenças autoimunes: doenças como o vitiligo, onde as manchas são derivadas da reação do sistema imunológico.
  • micoses: infecção causada por fungos que derivam manchas esbranquiçadas, neste caso ocorre a falta de pigmentação;

Sabendo quais são os principais fatores que causam manchas na pele, é possível descobrir qual é o seu tipo de mancha e como tratar essa condição.

É essencial manter uma rotina de skincare saudável e específica para pele com manchas, e principalmente específica para o seu tipo de mancha.

Nos casos de manchas causadas por alterações hormonais, doenças autoimunes e micoses, o ideal é procurar um profissional da área de saúde para que seja feito um acompanhamento adequado.

Listamos abaixo um passo a passo para uma rotina de cuidados com a pele com manchas, confira!

Como prevenir o aparecimento de manchas na pele?

Existem diversas maneiras de evitar e prevenir o aparecimento de manchas na pele. Confira abaixo alguns métodos eficazes:

Use protetor solar diariamente:

O uso diário de protetor solar é essencial para prevenir manchas solares na pele. Certifique-se de aplicar uma camada que cubra toda a extensão da pele com um produto com fator de proteção solar (FPS) adequado (no mínimo FPS 50) antes de sair de casa, e para protetores comuns, reaplique a cada duas horas. Os protetores solares da Ada Tina possuem a tecnologia Solent®, que garante 12 horas de alta proteção solar, evitando as constantes reaplicações.

Evite a exposição solar excessiva:

Evite a exposição solar em horários de pico (entre 09h e 17h), quando os raios solares são mais fortes. Se precisar sair e se expor a esses raios solares, opte por usar roupas que cubram a maior parte do corpo, como chapéus, camisas de manga longa e calças compridas.

Invista em produtos com antioxidantes:

Produtos com antioxidantes, como a vitamina C e a niacinamida, ajudam a proteger a pele contra os danos causados pelos raios UV emitidos pelo sol, prevenindo assim o aparecimento de manchas solares.

Use produtos clareadores e preventivos:

Caso já tenha manchas de sol na pele, use produtos clareadores para ajudar a reduzi-las e clareá-las. Na Ada Tina você encontra uma diversa gama de produtos clareadores, que atuam profundamente na pele com ação clareadora de manchas, principalmente o melasma.

Pele Mais Radiante e com melhor aparência já na 1ª Aplicação – Bright Peptide

Brigth Peptide é um sérum inovador que combina a Novíssima Tecnologia de Peptídeos Ultra Clareadores somada à potência da Niacinamida Ultra Concentrada e do Ácido Hialurônico de baixíssimo peso molecular.

Seus ingredientes criam uma sinergia completa com potente ação iluminadora. Seu uso diário previne as manchas solares e clareia as manchas de acne e da idade, deixando a pele muito mais radiante e com melhor aparência já na primeira aplicação. 

Com resultados percebidos por 73% das mulheres.

Clareia manchas da acne, manchas da idade e uniformiza a pele

Bright Peptide é capaz de clarear as manchas de acne e da idade, além de possuir ação uniformizadora que retexturiza a pele. Além disso, atua na prevenção de rugas, linhas de expressão e nos primeiros sinais de imperfeições que surgem com a idade. 

Bright Peptide possui ação renovadora e retexturizadora e seu uso diário deixa a pele muito mais radiante e com aparência muito mais jovem.

Como tratar manchas na pele? Séruns anti manchas

Os séruns são uma ótima opção para quem tem pele com manchas, pois possuem ingredientes poderosos como antioxidantes que oferecem resultados mais efetivos, além de  surpreendentes.

Indicados para o tratamento de problemas de pele como manchas, acne, rugas e linhas de expressão.

A aplicação de sérum deve ser feita logo após a limpeza da pele e ela precisa já estar seca. 

Para aplicar, basta colocar uma pequena quantidade na palma da mão e aplicá-lo com as pontas dos dedos suavemente na pele do rosto, pois esse veículo cosmético possui uma ótima espalhabilidade. Mas atenção, não indicamos a aplicação em excesso, por isso use exatamente o indicado na embalagem.

Além disso, é importante escolher um sérum adequado para o seu tipo de mancha, e essa escolha pode ser feita aqui na Ada Tina.

Confira abaixo nossos poderosos séruns antimanchas e anti-melasma

Linha Clarivis – resultados surpreendentes antimanchas

sérum

Clarivis TX Ultra Resist é um sérum ultra clareador especialmente indicado para o clareamento das manchas mais resistentes, como o melasma grau 2 e 3, formulado com Tranexamic Complex 15% e Niacinamida Clareadora, capaz de deixar a pele mais clara em apenas 7 dias de uso, com textura extra leve e não oleosa.

Ácido Tranexâmico

Esse ácido tem o poder de inibir a síntese de melanina, agindo de maneira diferente de outros produtos, pois atua como um anti-inflamatório. Assim ele combate as inflamações que causam manchas escuras de maneira muito eficaz e segura, sendo um excelente aliado no tratamento do melasma. Além de indicado para todos os tipos de pele. 

Clarivis High Potency, um sérum com alta potência clareadora e iluminadora, formulado com tripla combinação exclusiva de ácidos clareadores concentrados em 14,82%, que clareiam intensamente as manchas escuras, incluindo o melasma grau 3 e grau 4.

Ácido Kójico

Por tratar-se de um despigmentante natural, utiliza-se o ácido kójico em conjunto com outros ácidos e substâncias. Além disso, outra vantagem bem importante é que ele pode ser aplicado na pele tanto à noite quanto ao dia, basta lembrar de fazer a aplicação de um protetor solar Ada Tina logo em seguida.

Clarivis Nia 10, sérum clareador, antimanchas e ultra concentrado. É formulado com Niacinamida Pura 10% + Ácido Hialurônico. Rico em agentes de permeação Clarivis Nia 10 previne, trata e clareia manchas escuras, melasma grau 1, sardas, imperfeições e manchas de acne.

Niacinamida (Ácido Nicotínico)

Também conhecida como niacinamida ou vitamina B3, este composto solúvel em água é multifuncional e super versátil. Capaz de clarear manchas do melasma. É também uma potente solução contra o envelhecimento precoce, sendo um ingrediente-chave para ajudar sua pele a permanecer mais jovem por mais tempo.

Como tratar as manchas da acne?

O tratamento ideal para as manchas de acne com toda certeza é a prevenção, cuidados com a pele oleosa e acneica é fundamental.

No entanto, se você já possui espinhas, o ideal é recorrer a um tratamento contra a acne para evitar que o processo inflamatório gere mais manchas e cicatrizes na pele. E para isso, aposte em dermocosméticos com efeitos secativos, que reduzam a oleosidade da pele.

GEL DE LIMPEZA PROFUNDA ACNE E PELE OLEOSA

Depore Concentrate limpa e purifica profundamente as peles oleosas, mistas e acneicas, removendo o excesso de oleosidade, contribuindo para o controle do brilho e dos poros dilatados e auxiliando no tratamento da acne e cravos.

TÔNICO FACIAL ADSTRIGENTE PELES OLEOSAS

Depore Triple Acid é um tônico adstringente com textura extra leve e não oleosa, desenvolvido especialmente para as peles oleosas, mistas e com acne, com tripla ação antioleosidade dos ácidos glicólico, mandélico e salicílico, que limpa, desengordura, equilibra e purifica profundamente a pele.

ANTIACNE E ANTIOLEOSIDADE

X-PEEL Acne Pore Peeling é um peeling antiacne e anti oleosidade em sérum, formulado com uma exclusiva combinação de alfa-hidroxiácidos AHA e beta-hidroxiácidos BHA, que em sinergia, reduzem em 85% a acne, cravos, poros, oleosidade e o brilho excessivo da pele*, além de estimular a renovação celular, deixando-a livre de acne, cravos, brilho e oleosidade.

CLAREADOR ANTI-IMPERFEIÇÕES

X-PEEL Acne Pore Peeling é um potente peeling clareador de manchas de acne, pois é formulado com uma combinação ideal de AHA e BHA capazes de clarear, iluminar e uniformizar intensamente a pele, além de reduzir as imperfeições em até 95%, tornando-a pele muito mais clara, iluminada e muito mais uniforme.

Protetor solar – o segredo da peles sem manchas

O uso de protetor solar é essencial para todos os tipos de pele, e principalmente para peles com manchas. 

Aqui estão algumas dicas para escolher o protetor solar ideal para pele com manchas.

  • Escolha um protetor solar com FPS alto (50 ou mais), pois isso ajuda a proteger a pele dos danos causados pelos raios UV emitidos pelo sol;
  • Opte por protetores solares que possuam ativos antioxidantes e clareadores; 
  • Uma boa opção são os protetores com cor, para manchas muito acentuadas a cor será uma barreira de proteção a mais, além de cobrir com efeito maquiagem. 

Escolha um protetor solar que adapte-se ao seu tipo de pele de forma eficaz para protegê-la contra os danos causados pelo sol. 

O uso regular e diário do protetor solar pode ajudar a prevenir manchas, envelhecimento precoce da pele e outros problemas relacionados à exposição solar.

Nossa dica fica para a linha Biosole da Ada Tina, que possui uma variedade de protetores solares especialmente formulados para proteger e tratar peles com manchas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *