ADA TINASem categoriaSérum

Abusou do sol? Como cuidar da pele?

Rate this post

Abusou do sol? Como cuidar da pele?

Você abusou do sol e ficou com a pele queimada? Calma, existem algumas formas de aliviar esse incômodo, a vermelhidão e a sensibilidade.

Vamos conferir no texto abaixo como cuidar da pele queimada do sol, confira!

Abusou do sol? Como cuidar da pele?

Abusou do sol? Como cuidar da pele?

O primeiro passo para recuperar a pele queimada de sol é começar a cuidar imediatamente! E isso significa sair do sol imediatamente, sendo ideal mesmo ficar em um local fechado onde o sol não possa entrar e você possa então tomar as medidas para recuperar sua pele.

Algumas atitudes podem ser tomadas de forma mais rápida, são elas:

  • Tomar um banho de água fria para aliviar o incômodo; 
  • Passar um creme hidratante para acalmar a pele queimada; 
  • Reforçar a ingestão de água para manter o corpo hidratado;
  • Redobrar a proteção solar enquanto a pele se recupera, usando roupas que cubram a queimadura, quando estiver fora de casa evitando o sol o máximo possível.

As lesões solares acumuladas ao longo da vida podem ocasionar na formação de manchas como as do melasma e além disso, desenvolver um câncer de pele no futuro.

Há muita coisa a fazer, e muito mais a NÃO fazer, com a pele queimada do sol. É muito importante, em primeiro lugar, evitar ao máximo possível expor a lesão novamente ao sol, como já citamos acima. Afinal, a pele queimada de sol precisa de tempo para se recuperar.

Abusou do sol? Como cuidar da pele? O que evitar?

Jamais mexa ou fure as bolhas de queimadura. Se a pele naturalmente formou bolhas, isso significa que a lesão conseguiu atingir as camadas mais profundas da pele. Assim, ela é considerada uma queimadura de 2º grau.

Evite também usar “remédios” caseiros como: manteiga, pós de café ou pasta de dente na queimadura.

Evite também fumar cigarro, isso pode atrasar a recuperação da pele queimada. Isso porque, o tabagismo promove inflamação no corpo. E como já falamos anteriormente, evite banhos quentes e exposição solar.

Abusou do sol? Como cuidar da pele? E se a queimadura solar for na pele do rosto?

Os cuidados basicamente são os mesmos, mas é importante se atentar que a pele do rosto fica ainda mais exposta ao sol, por isso os cuidados precisam ser redobrados. 

O uso de um sérum calmante pode ajudar muito a pele a se recuperar, como o Sérum B12 Ultra Reparador de Ada Tina. Isso porque você vai precisar reparar a barreira cutânea da pele que está lesionada com a queimadura solar.

Vitamina B12 aliada da pele

Vitamina B12

A vitamina B12 é muito conhecida especialmente quando relacionada ao combate da anemia, ajuda na fadiga, melhora do sistema nervoso e do funcionamento da memória.

Já na área estética, a vitamina B12 é conhecida pelo fortalecimento de unhas e cabelos. Porém, além disso, alguns estudos apontam que ela também traz inúmeros benefícios para a pele, quando usada de forma tópica no desenvolvimento de dermocosméticos.

Segundo o Dr. Maurizio Pupo, farmacêutico e professor especialista em cosmetologia:

“Essa já é uma realidade em mercados asiáticos, especialmente no sul coreano, uma tendência que deverá chegar em breve ao Brasil. Estudos feitos ao longo dos anos apontam também que a deficiência de vitamina B12 no organismo pode causar diversos problemas de pele, principalmente a dermatite atópica. E, usada em dermocosméticos com uso tópico, a vitamina B12 é capaz de controlar e reduzir as inflamações da pele, a vermelhidão e o ressecamento, por exemplo”, informa o Dr. Maurizio.”

“A pele sofre diariamente danos causados pela radiação solar, poluição e diversos outros fatores externos e internos. Pessoas com peles sensíveis, principalmente, são as que mais sentem esses efeitos, mas, na verdade, todos os tipos de pele sofrem com essas agressões que causam irritação e diversos tipos de inflamações cutâneas. Além disso, a princípio, esses danos são imperceptíveis, o que pode agravar ainda mais a sensibilidade da pele se não tratados, sendo os responsáveis pelo aumento da fragilidade da pele e, também, do envelhecimento precoce”, completa o especialista.

Benefícios da vitamina B12 para a pele

A vitamina B12 para uso tópico é uma ótima aliada na proteção diária da pele. 

Atualmente, temos o primeiro sérum com vitamina B12 no Brasil. Capaz de trazer diversos benefícios, como o tratamento e proteção da pele contra os danos causados por condições inflamatórias (desconforto, vermelhidão, pele ressecada, etc), alívio de peles sensíveis e recuperação e regeneração celular. 

Assim, um dermocosmético desenvolvido com vitamina B12 pura é capaz de promover uma pele mais saudável e livre de inflamações.

Vale também ressaltar que a vitamina B12, quando utilizada na pele, é um forte ativo na que contribui com a redução e prevenção de manchas escuras, causadas, principalmente, em decorrência de procedimentos dermatológicos superficiais, além de melhorar e reduzir os sinais de vermelhidão.

O Sérum B12 Ultra Reparador, desenvolvido com vitamina B12 pura, reduz em 93% o desconforto da pele, além de, melhora em 67% a cicatrização e marcas de cicatrizes. Além disso, ele também pode ser usado na pele com rosácea e psoríase.

Outro benefício deste poderoso nutriente é sua ação na pele como hidratante. 

Sérum B12 Ultra Reparador

Sérum B2 Ultra Reparador, o novo lançamento da Ada Tina é o 1º sérum com Vitamina B12 Pura de uso diário.

Ele acima de tudo acalma a pele e reduz a vermelhidão já na 1ª aplicação. Sendo indicado para todos os tipos de pele, pois repara, hidrata e protege contra os danos do cotidiano, e além disso melhora a aparência de cicatrizes e imperfeições. Sendo indicado também para a pele que sofreu exposição solar excessiva.

Pensando nas peles sensíveis, Sérum B12 Ultra Reparador pode ser usado também na pele com rosácea e psoríase. Além de também poder ser usado pós procedimentos dermatológicos superficiais.

1º Reparador intensivo ultra B12 – Pele mais calma já na 1ª aplicação

Novíssimo sérum calmante, hidratante e ultra-reparador que acalma intensamente a pele e os sinais de vermelhidão já na 1ª aplicação. Tudo isso graças à alta concentração de vitamina B12 Puríssima que reforça a barreira cutânea da pele reduzindo os sinais de inflamação, acalmando a pele e hidratando profundamente dia após dia, já que é um sérum de uso diário. 

Indicado para todos os tipos de pele, pois ele pode ser usado em peles secas, desidratadas, fragilizadas, ressecadas, estressadas pós procedimentos dermatológicos superficiais e também em peles com rosácea e psoríase. 

Indicado para peles mais sensíveis, pois possui eficácia reparadora e intensiva contra as agressões sofridas pela pele no cotidiano, por exemplo:

  • ressecamento;
  • radiação solar;
  • poluição;
  • calor intenso;
  • frio;
  • luzes artificiais, etc. 
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *